30 de jun de 2008

os invisíveis

Ando vendo tantos trabalhos de trompe d´oeil (+ images google) - como e quando estas visões de corpos camuflados começa- ram... não sei... faz um bom tempo, mas os posts ficaram bem frequentes e em blogs importantes como trend hunter, dazed digital, obvious...
significados dentro de outros significados ...

I´m looking for so many works of trompe d´oeil (+ images google) - how and when these visions of camouflaged´s bodies began... I don´t know... It has sure a long time, but this type of view (posts) looked well frequent at many important blogs for me, like trendhunter, dazed digital, obvious...
Meanings inside others meanings...

Desiree Palmen
eletric art
karborn
emma hack



29 de jun de 2008

1 professor aloprado de photoshop = 1 Nutty photoshop Professor

hoje, quase morri de rir vendo este clip dekeOnline ele ensina 101 atalalhos pro photoshop em 5 minutos, ele canta ... dança... com 1 professor assim eu iría pra aula todo dia!!! hilário!!!

Today, I was close to die of laugh seeing this clip - dekeOnline - he teaches 101 tips for photoshop in 5 minutes, he sings... dances... with 1 professor like him sure i will love to have class every day!!! hilarious!!!

via
dailyblogtips

28 de jun de 2008

1 amigo, 1 e-mail, coroflot e eu

"Estou aqui do outro lado do monitor...” o post era sobre 1 e-mail pra 1 amigo fotógrafo que tenho fazem 5 anos na web, e que mora em Recife, mas escrever é assim, demora e vamos atualizando o conteúdo e o post original vira outro post ;))
O resumo do e-mail era sobre meu processo de reformulação de vida que começou à 2 anos atrás, a única coisa que eu tinha certeza é que eu tinha que reconstruir minha vida, desenvolvendo uma atividade "única" que eu dominava sem aumentar meus custos, o fato de já haver trabalhado em todos os elos da cadeia têxtil, mas não encontrar espaço aqui no Rio, primeiro pela idade, depois, procurar 1 emprego quando a oferta de salários é baixíssima e não cobre metade dos meus custos, e não esquecendo que existe uma garotada talentosa, recém-formada e que estes salários são ótimos... sim, era evidente que eu tinha que me reposicionar no mundo, não na cidade.... como?? pela web, simples não??
não é tão simples... a atividade única que domino e que não depende de investimento é o desenho, que tem que ser dividida com a manutenção da minha casa, que tem 4 andares, meus dois filhos pra cuidar, enquanto o mais velho esta morando na Alemanha, e +++ lavar quintal 5 x ao dia por causa dos cachorros, o gatinho morreu faz uma semana, dias de grande comoção aqui... ou seja, sou designer e dona de casa ao mesmo tempo e preciso, permanentemente, me auto-motivar e ter inspiração para produzir.
E assim na web comecei pelo blog, o primeiro objetivo do blog era me mostrar ativa, independente da idade, sinalizar meu posicionamento e, sobre tudo, incentivar a pesquisa... através dos links , é como caminhar entre novas idéias sobre moda e tendências de consumo, aliás em português, mi-cajon anda dando 1 show nos posts.
Aqui , quase sem escrever no blog, estou com 4mil visitas por mês, 50% dos visitantes, nos finais de semana são de outros países, resultado interessante porque sei que meu inglês é péssimo rsrsrs.
Comecei minha segunda fase na web, faz 1 ano, entrar em comunidades virtuais de moda e ilustração e encontrei a comunidade perfeita pra mim - coroflot, lá tenho pastinhas com exemplos de alguns trabalhos e uma das pastas é uma amostra da minha pronta-entrega de desenhos, está funcionando fazem 50 dias (2500 visitas mês)... fizeram 20 contatos pelo site (via e-mail) dos quais em 1 fui convidada a participar de um livro de arte, só sobre estampas, que será publicado na China e distribuído no hemisfério norte, e, 3 outros contatos, vendi estampas de fato, além de 1 serviço que o site oferece de te enviar por e-mail lista de links com trabalhos. O que significa uma frente de serviços e vendas nova fantástica pra mim!!! Quando o cliente escolhe uma imagem disponível no site eu, simplesmente, substituo por outra e assim mantenho 12 imagens sempre que acho que traduzem meu estilo, ou, o que tecnicamente gosto de fazer e que acredito ser tendência.
A 3º fase na web começou a pouco, são os concursos, não é exatamente para ganhar o premio, o valor que vc vai concorrer é apenas simbólico, antes do prêmio o mais importante é divulgar o seu estilo e, pense sempre, 1 link leva ao outro até chegar ao seu produto/serviço.
Como começar... organize sua coleção de imagens, abra e mantenha seu blog para saberem que vc está vivo, entre nas comunidades que ajudam à divulgar seu trabalho (imagens), são várias que conheço... a maioria que salvei também vende ilustração e não tem jeito, tem que entrar uma a uma, ler o conceito do link e, caso vc se identifica com a proposta, deixar sua marca/trabalho lá... até vc encontrar a sua comunidade perfeita que provavelmente vai fazer vc visitá-la quase que todos os dias para manutenção. Resumindo o foco não pode ser o premio, não é como as pessoas recebem seu trabalho ou o que vão pensar ou dizer de você, o foco é ter foco no que vc sabe fazer bem, fazer o que vc gosta, da sua maneira e divulgar!!! Por que estou em mais de 250 comunidades?? Porque a web é meu mundo, minha "única" fonte de comunicação, informação e de renda. Estar no flickr, que até hoje tenho, em número de visitas o mesmo número que tenho em 1 mes de coroflot, faz parte, o flickr começou primeiro! Depois veio o Icons que é um link lento... foi por curiosidade e por aí vai, a curiosidade me leva a vários links.... Hoje, cada comunidade, evoluindo sempre, desenvolve um conceito, aparentemente único, flickr não é pra vender nada... é apenas para estocar imagens o que já é bacana como conceito “ to share”. Visitar redbubbles, deviant art, behance, modepass e tantas outras, que cada vez mais oferecem serviços e serviços gratuítos, tem que fazer parte da rotina, e agora, links que "te juntam" em 1 link só rsrsrs olha não tem fim... seja vc novo designer, novo profissional, ou profissional já estabilizado, tem que se socializar na web se pretende viver mais 50 anos e fazer parte do mundo novo que está sendo criado cheio de novas tecnologias para conhecer e usarmos, novas profissões, novos conceitos de serviços e relacionamento, na web Vc é sua empresa!!!
Recebo convites para conhecer e participar de novas comunidades, hoje, das 3 que recebi, fiquei encantada com o conceito world of found, com slogan simples “by chance not design” ele certamente anuncia estes novos tempos... 1 X Q acredito que vc é que constrói sua sorte!!!

21 de jun de 2008

1 microondas + camiseteria + brastemp =...

Microonderia é o nome simpático de 1 nova campanha cooperada criada pela Camiseteria. O concurso, aberto à todos, onde devemos criar 1 ou vários adesivos para o microondas Brastemp, todas as regras estão bem explicadas no site. E paralelo ao concurso acontece dentro do link 1 outro concurso EXTRA onde escolhemos qual adesivo/blog queremos que vença, conheci um blog ótimo- artbr- mas o adesivo do Objetos de Desejo ahhhhhhhh este vai ficar lindo na cozinha da marisa ;))

15 de jun de 2008

fazendo 1 raport no photoshop

1º - início - você cria os elementos que comporão a estampa. Pode ser à mão e usar o streamline ou coreltrace para virar vetor, dependendo do gráfico, cada um capta melhor o vetor que outra. Uma vez o arquivo vetorizado vc exporta ele como 1 adobe illustrator e em seguida vc entra no photoshop e abre o arquivo.

2º- configurando o arquivo a ser criado:
arquivo/novo.... abrirá um menu que vc deve configurar pensando:
a- não importa muito a largura do tecido/raport . Só imagine o produto final que vc vai aplicar, porque se for por exemplo, 1 bikini, ele não terá mais que 45 cm de largura, então se a composição" lateral" for 60, talvez certos elementos da estampa não apareçam em alguns bikinis na hora do corte/ produção;
b- Altura do raport, importantíssimo , se a estampa for para cilindro vc deve sempre usar "multiplos divisores de 64cm [32cm(=/2), 21,33cm (=/3) ,16cm(=/4), etc.]
c- resolução, sempre o mínimo de 300 dpi, se os elementos forem muito delicados aconselho fazer o raport com 600dpi por causa da finalização da estampa e criação de harmonias (cores).
d- modo de cores - se o desenho vc pretende também oferecer para indústria gráfica, você escolhe CMYK, mas se for só para o textil, fazer as cores em rgb vc consegue mais contraste e outros efeitos de cores.
3º - criando a composição: Usando a ferramenta laço, vc seleciona separadamente os elementos do arquivo AI e arrasta literalmente para o outro aquivo que vc acabou de criar em branco. Na página em branco vc brinca com os elemntos escostando, sobrepondo e faz uma composição. Em seguida...
4º - trabalhando com camadas (layer) . Você abre o menu de camadas, oculta a visualisação do "plano de fundo" e na barra de navegação do photoshop, clica em camadas/mesclar camadas visíveis. Seleciona tudo e faz 1 copy file (arquivo), apertando a tecla Ctrl+C.
5º - criando o raport. Chegamos na parte principal do post ;))
O photoshop tem acima na barra de navegação de "filtros /outros /deslocamento", que significa para nós, se o elemento estiver mesclado já também com o "plano de fundo", quando você faz o deslocamento , o software automaticamente desloca o desenho no sentido vertical e horizontal. Quando vc regular o deslocamento para que vc tenha o desenho espalhado pelas bordas, você faz um Ctrl+V (para o colar mais uma camada do arquivo salvo no "copiar" na etapa anterior.
Se vc quizer dar mais movimento na estampa e deixar o raport sem cabeça ( que significa que a estampa não terá os elementos sempre virados numa mesma direção, o que facilita na produção de confecção - o raport sem cabeça é uma solução muito mais econômica para o encaixe/ corte), na barra de ferramentas (com a camada que vc acabou de colar no arquivo) vc escolhe editar/transformar/girar.
E vc pode continuar trazendo elementos do arquivo AI aberto no inicio até achar que a composição está terminada.
e finalmente seu raport (print in repeat) está pronto e vc depois prepara uma aplicação num produto qualquer para o cliente "sentir sua estampa" comercialmente ;))

Para estudar Moda ...

Recebo com frequencia e-mails me pedindo para dar aulas de estamparia, mas normalmente os e-mails são de SP e outros estados, e fico triste porque adoro ensinar ;) mas resolvi fazer este post para destacar cursos de Moda — Escola São Paulo, tem estamparia no segundo semestre com profissionais do mercado de sampa , entre outros cursos bem legais. Claro que SP é cheio de opções que temos que visitar os links e ver quais cursos eles estão oferecendo para nossa área, sempre dou uma olhadinha porque gosto do conceito acadêmico que desenvolveram SENAC (SP/RJ), cetiqt.senai (RJ), anhembi (SP, faap outros links de universidades por aqui e fora do Brasil estão no meu blinklist.
Para quem vive fora de SP a web oferece os e-learns, que bom e assim as fronteiras não existem, para desenho de moda achei uma graça o link "made in italy" fashion campus, mas fica o idioma como barreira pois as opções que tenho são todas internacionais , se alguem tiver dicas sobre e-learn em portugues com foco em moda deixe o comentário aqui ;))
e terminando o post para quem quer ler alguns e-books frees sobre moda fabrica28!!!

Sobre raport vou fazer 1 post dando uma dica rápida de uso do photoshop como ferramenta, para facilitar a vida dos ilustradores que gostariam de saber fazer raport ;))

13 de jun de 2008

Bonbonkakku + 1 concurso

mi-cajon blog dá a dica quentíssima para quem ama e desenvolve estamparia, no link Bonbonkakku - "pioneira em e-commerce de tecidos onde você pode desenvolver sua coleção . Se seu projeto for um êxito, também será vendido. Cada tecido é publicado para os visitantes verem e votarem. Os tecidos mais votados farão parte da coleção permanente do link. "
Então, corri pra lá coloquei 4 estampas e se vc também tem 1 coleção faz seu upload lá, cada designer pode submeter até 5 imagens, inclusive de colagens ou fotografia, sempre pensando que elas vão virar tecidos para decoração. Então faça seu upload e me avise para eu publicar aqui. Sucesso para todos nós!!!

mi-cajon blog gives a very hot hint for who loves and develops prints in repeat for textiles, at the link Bonbonkakku - "pioneering net store where you can design your own fabrics. If your design is a success, it will be also sold on the site. Every fabric designed on our site will be published on our site for viewers to see and vote for. We will choose the fabrics to sell on our store based on the results of viewers voting."
Then I ran for there and i upload 4 prints and you can also show your collection there, each designer can to submit to 5 images, including collages, photos..., always thinking that they must to be in repeat for fabrics (decor). Then do your upload and notifies me for to be published here. Success for us!!!

10 de jun de 2008

stitchwork = stitchart

Rachel Hutchinson cria belas composições decorativas combinando tecidos clássicos, papéis e tintas detalhadas com costuras".

"Rachel Hutchinson creates beautiful decorative compositions combining vintage fabrics, papers and paints detailed with stitchwork."

9 de jun de 2008

APOIO AO SESC = Agradece a todos...

Com grande alegria recebi neste minuto o e-mail do SESC dizendo...
"Estamos interrompendo nossas ações de mobilização em defesa do SESC. A resposta calorosa que recebemos de parte de dezenas de milhares de pessoas de todos os segmentos da sociedade nos dá a segurança da justiça de nossa posição e do reconhecimento com que nosso trabalho é retribuído por todos aqueles a quem se dirige.

Os resultados desse movimento ficarão armazenados em nossos registros, como a melhor defesa possível contra quaisquer iniciativas contrárias à existência e à atuação do SESC. Da mesma forma permanecerá nosso profundo agradecimento a todos os que, numa hora difícil, responderam a nosso apelo, bem como nosso compromisso de desenvolver um esforço permanente para corresponder sempre mais e melhor à confiança, às expectativas e ao merecimento de nosso público e da sociedade brasileira em geral."


Danilo Miranda,
diretor regional do SESCSP

txt completo no link

"

inspiração = Botânica

Botânica como fonte de inspiração, com certeza não é novidade, mas tenho encontrado tantos trabalhos exóticos na web ... juntando "quase" tudo neste post:
-bolsas Kathleen Dustin via ah tri né blog
-acessórios imaginários em fotos tcherevkoff via trendhunter
-esculturas de papel para vitrines zoe bradley cria um universo bem particular
-art crafts com Elsita via trend de la creme , este blog faz associações inacreditáveis, e lá também descobri strumpet and pink , 1 coleção de lingerie, super romântica, que tem várias flores em tecidos aplicadas na coleção... com rendinhas , transparência, linda!!!
e terminando o post o portfolio da designer têxtil liliia

Botany as spring of inspiration, certainty is not novelty, but I have found so many exotic works on Web... trying to join "barely" everything in 1 post:
-bags made by Purses
Kathleen Dustin via ah tri né blog -
imaginary accessories - photos michel tcherevkoff via trendhunter
-paper´s sculptures for shop windows
zoe bradley creates a private universe...
-art crafts made by
Elsita via trend de la creme, this blog does incredible associations, and there also I uncovered strumpet and pink , 1 collection of lingerie, super romantic, that has several fabric´s flowers applied... with yield, transparency, pretty!!! and for to finish the post the portfolio of 1 textile textile liliia

6 de jun de 2008

FASHION RIO primavera-verão 08/09

tudo pronto para o evento de amanhã - FASHION RIO, e agora é hora de ficar de olho nos nossos blogs que resumem tudo que acontece nas passarelas cariocas:
Askthe-dust blog, i´m not a fashion victim blog filme fashion , oficina de estilo blog e dusinfernus blog, com resumos da casa dos criadores , enquanto o fashion rio não chega e durante o evento do Rio temos também outras opções e opniões...
chic
about fashion blog
anasefton blog
erika palomino
estilo fino blog foco no segmento masculino
fora de moda blog
moda moda moda blog
mi-cajon blog
prataporter blog
E com partcicipação especial e convite fofo de thais losso para quem estiver no rio... ela diz que vai aprontar uma surpresa beeeeeeeeem legal.
Inauguração da exposição Thais Losso Dia: 08/06 Horário: 16:30 Local: Fashion Container - Marina da Glória

Novos designers de moda, concurso Mango

"Make them kisses the canvas" é a chamada para o segundo fashion award da Mango , todas as informações em português estão no blog Marketing de Moda, depois, se vc quizer mais detalhes visite o link especial do evento - Mango Fashion Awards.

"Make them kisses the canvas" It is the call for the second Mango´s fahsion award, all the information in Portuguese at Marketing de Moda blog, and more details goes to the special link of the event - Mango Fashion Awards.

Entrevista com Pedro Dória - censura no Brasil

Em ano de eleições municipais, como a web está sendo censurada, como poderão ser feitas as campanhas, tudo em entrevista com Pedro Dória(video Youtube), via Blog Obvious.

Year of municipal elections, how our Web is being censured in Brazil. How the candidates will be able to deeds the campaigns, everything in interview with Pedro Dória (video Youtube), via Blog Obvious.

4 de jun de 2008

Original´s Alexandre Soma

Já sou fã de carteirinha do Alexandre Soma e hoje a notícia que ele ganhou o prêmio de destaque no mês da Levi's Be Original. Me deixou superrrrrr feliz!!! parabéns Alexandre!!!

I am fan of Alexandre Somaand today the news that he earned the highlight in the month of the Levi's Be Original.. Makes me sooooo happy!!! congratulations Alexandre!!!

dejá vu = hope + 1 world = 3 words

+ 1 post que talvez ninguém comente, que nem sei o reflexo que tem este tipo de post aqui, mas é sempre 1 desabafo para, talvez, a maior janela que tenho hoje, que me acalma e me dá a certeza que o melhor está por vir... quando escrevo acredito + nos meus sonhos e que eles não são tão solitários.

Comecei esta manhã no link webbyawards e fui conhecer o "Webby Artist of the Year: Will.i.am", o link em si está todo amarrado para o comércio das músicas dele, e ai fui ouvir / ver no youtube o que tinha sobre ele, e cai na campanha do Obama, o ritmo?... indie... o discurso?? 1 música... a mensagem? ... 3 palavras = yes+we+can... US para eles significa nós e uma nação. De link em link cai Dipdive, é + 1 coração da campanha, + 1 vídeo e lá estava o mundo, o nosso mundo... asiáticos, africanos, europeus e claro americanos cantando outras 3 palavras, one + world = hope.
Dejá vu... enfim estou as vésperas de completar 50 anos então algumas experiências, realmente, estão se repetindo... no final dos anos 60, parecia vir do woodstock 1 voz universal que fazia 1 apelo pela paz, pela tolerância, juntos uma simples pessoa se somou a outra e outra e outra... no primeiro maior evento público (ativista) da história do planeta... a música era 1 meio, o exemplo do evento promoveu um estilo de vida e sérias mudanças de comportamento nos anos 70, não esquecendo que isso significa "também" mudanças no comportamento de consumo. Claro que também ser filha de 1 comunista caçado pela ditadura também me fez muito cedo prestar atenção em como as notícias , as vezes, aparentemente sem a menor importância, são a ponta de um iceberg que hoje andam derretendo... meu filho, Leo, diz que aqui no recreio os surfistas locais estão preocupados com o do futuro do planeta e felizes por outro lado porque as ondas agora estão em permanente swell.
Tudo nos afeta, existe uma crise no mundo, uma não, várias!!! ou seja o planeta está em crise, numa crise insuportável. Esta década esta sendo tão insuportável quanto os anos 60, se o Vietnam me impressionava?? Deus do céu... o que o tráfico fez com o nosso RJ, nos anos 60 eu desligava a TV , hoje , não saio de casa. Se meu pai tinha dificuldade de trabalhar pós-AI5 com 4 filhos para sustentar, e ele foi um herói pra mim, eu com 3 filhos acho que da missa meu pai não viu a metade... não está no meu umbigo o problema, existe uma infinidade de pessoas que conheço hyper qualificadas que estão à margem, porque? Não sei exatamente, só sei que caminhamos pra um colapso total de tudo, as distâncias serão tão extremas que começarão a se colidir no infinito!!! Pode?? Já está acontecendo!! O novo encontra o velho... ou como na música do Rappa - "O novo já nasce velho (video - lastfm)" e mais... vintage... Brechós... colagem e... os discursos populistas nos confundem porque usam nossas angustias que são encontradas por empresas especializadas em pesquisa, então 1 político que pode destruir a cultura de 1 sociedade tem fantasia de cordeiro, os novos ditadores correm para criarem leis e projetos que proíbam a livre expressão (por aqui, + 1 manifesto = liberdade na tv). Não me digam que tendências não existem... e o mesmo que acreditar em geração espontânea.

Porque nossos blogs de moda estão na maioria à margem desta crise, falar de moda parece falar de um mundo cor de rosa?? Eu não sei... moda é apenas um meio de expressão individual X coletiva, apenas 1 meio. Está interligada a vida das pessoas, aos sentimentos, quando escolhemos 1 roupa estamos escolhendo nossas palavras, claras ou confusas, as roupas nos expõe e a web nos expõe mais ainda. Quando encontro um projeto que promove criatividade X reciclagem EcofashionBrasil, fico super feliz... Corram estudantes !!! e ao mesmo tempo, com 1 ponta de tristeza porque eles não permitem, designers como eu e tantos outros, que andam “re”-começando sua vida profissional, aos 40, 50 , 60... estamos em permanente reciclagem, podem ter certeza!!! Reciclar não é um verbo só para a juventude neste momento, é sim, uma necessidade do mundo, temos que experimentar novos meios de expressão, temos todos que nos afastar das nossas certezas que estão sendo destruídas, vamos viver muito mais que nossos pais, minha avó com 92 anos faz tapetes, bolsas e almofadas de crochet, minha mãe com 70 anos desenha estampas que estou vendedo para meus clientes. E assim meu blog viaja por um planeta criativo e + 1 link do webaward...digitalthreads /Cultures/artwork

A descrição de fatos de moda como desfiles são super importantes porque resumem o que já está na beira do comércio, como pesquisa, tudo foi detectado fazem mais de 2 anos, mas acho que quem pesquisa o futuro da moda deve procurar também nos blogs brasileiros que tem como temas principais, o ambiente urbano x arte, art crafts X reciclagem... são todos inspiradosres, me parecem ser a leitura mais visionária que existe do futuro da moda, não são óbvios nem repetitivos , eu lembrei de alguns, arquivourbano, apocalipsemotorizado, ecotrendstips, thegreenproject, raquelmedeiros, neorama, mudeomundo, meuambiente e wearebags. Existem muitooooooos outros mas preciso terminar o post e trabalhar ;))

3 de jun de 2008

MC Magazine June (2008) = MAD

Junho (2008), "pensando em... Mensagens LOUCAS, cena Louca, symbiosis, mutantes, amor estranho, vozes em minha mente, o que aconteu, nós estivemos... Então, na próxima vez que você viver algo horrível e você pensar que você talvez vá enlouquecer, pensa outra vez e "escolha" ficar hilariantemente louco e, somente, viver, brillantemente, um tempo louco!!!"
e assim, em meio a txt lindíssimos misturadas às imagens, a experiência parece de viver as emoções e momentos criados na revista.

June (2008), " thinking of ... MAD messages, Mad scene, symbiosis, mutants, strange love, voices in my mind, whatever happened,we´ve been to...
so, next time you face something horrible and you think you might go mad, think again and "choose" to go hilariously mad and just have a brillantly mad time!!!"
And, between wonderful text mixed to images, the experience looks like to live the emotions and moments created in the magazine.

Tartan Background pattern generator

para a moda do xadrez vc pode criar seus " patterns" online, escolhe as cores ds fios, tamanhao do fio, e visualiza o raport, se gostar salva e assim vc pode criar um fundo para o blog fofíssimo, bem como ver outras opções de xadrez na galeria do link ;))

for the chess fashion trends you can to create your "patterns" online, chooses the colors threads, size of the thread, and visualizes the raport, if you like can save and maybe you can create a bottom for your cute blog, as well there also have other options of tartan at gallery of the link;))

via trueup

Bonjour mon coussin - digital prints

Com a chegada dos ploters digitais, realmente para o sdesigners, gráficos ou designers texteis, devem estar todos em festa, e no link 1 coleção maravilhosa com estes trabalhos (almofadas), simples = ver e amar!!!
via trueup ( que blog!!! me arrancou suspiros ;))

With the arrival of the digital ploters , really for the graphic designers or designers texteis, should be everybody very happy, and for to start with a "bonjour" the link has 1 marvelous collection with these works (pillows).
simple = see it and love it!!! via trueup

2 de jun de 2008

Blanket = cobertor = revestimento


Blanket Magazine , revista virtual(pdf) de moda, design, ilustração, convida para visitarmos e lermos esta edição especial - RECICLADOS, diversos designers do mundo e, do Brasil, Eduardo Recife e suas colagens maravilhosas.
Com 1 capa que sugere a criação de revestimentos aproveito para associar a outros links que amei, o trabalho de fotografia e vídeo de levi van veluw e a pinturas de anna emilia que não podem ser mais doces e suaves...

Blanket Magazine, virtual magazine (pdf) about fashion, design, ilustrations, invites us for to visit and to read this special edition - RECYCLED, diverse designers of the world and, from f Brazil, Eduardo Recife and his marvelous collages. With 1 cover that suggests the creation of redress, I take advantage for to associate to others links that I loved, the work of photograph and video by levi van veluw and the paintings of anna emilia that cannot be + sweetsmoother...

Yves Saint Laurent pour tout une vie...

Eternamente Yves Saint Laurent será sinônimo de revolução na moda, mais que um estilista, um visionário que propôs, antecipando nossos tempos, a democratização da moda, um dos pilares mais importantes do pret-à-porter que conhecemos. Hoje, apenas um adeus simbólico, pois, por toda sua vida estará para sempre em nossas vidas e neste universo de moda.
Eternally Yves Saint Laurent will be synonym of revolution in the fashion, more than a fashion designer, a visionary that proposed, anticipating our times, the democratization of the fashion, one of the most important "pikes" of pret-a-porter that we know today. Today, my post is a symbolic good-bye, therefore, by all his life he will be forever in our lives and in this fashionable universe.


links relacionados / Links related:

pequeno resumo de sua vida e história e wikepedia

fundação YSL

site oficial

1 de jun de 2008

Papel = cortes e recortes


Gemeo Luís + Denise Brandt e Hermes, ele de portugal, ela do Brasil e a marca francesa para o mundo, em comum?? o papel como meio. Ele uma exposição, ela 1 produto divertido que está sendo distribuído pela loja colaborativa endossa e a marca desenvolveu este projeto virtual de coleção de bolsas para recortar e montar, talvez seja um dos post que mais vi neste últimos dias espalhados em diversos blogs ;))

Gemeo Luís + Denise Brandt e Hermes, He comes from Portugal, she from Brazil and the French brand for the world, in common?? the paper = media. He an exposition, she 1 cute product that is being distributed by the collaborative shop "endossa" and the brand developed this virtual project of bags collection for print and cut ( perhaps this project is one of the post that I most saw this last days spreaded in diverse blogs ;))