14 de out de 2008

ironia, metarmorfoses, metáforas = inspiração

Ironia - Difícil começar 1 post após quase 2 meses de apenas estar observando e lendo outros blogs e links.

Luiggi questiona o futuro do mercado de moda, e de 1 certa forma com mesmo espírito, mas voltado ao mercado de luxo, 1 projeto irônico do desenvolvimento de 1 vestido com o Wall Street Journal, via Cajon Desastre, responde e talvez profetiza no meio do post “Haverá um momento em que os desfiles como os conhecemos não existam mais. Esse tempo chegará em breve. As revistas e os jornais já não irão gastar seu tempo e seu dinheiro para enviar a todos esses jornalistas a Nova York, Paris, Londres e Milão. Realizar um desfile custa milhares de dólares. Não acho que o retorno o justifique.”

E convite para o desfile virtual (e calmo) de Victor&Rolf ??? solução?? + 1 post afiado de fart guide...

No blog do style.com fica bem claro, os desfiles aconteceram, com propostas discretas ou excessivas, eles foram “pensados” por estilistas que não são visionários de mercado de capitais. Conseqüências? Sempre, afetarão a todos nós.

1 fotógrafo? Dimitri Daniloff

Metamorfoses - O post sobre os sapatos para o próximo verão (comunidade moda blog), parece tão irreal a portabilidade destas“plataformas megalômanas...” No mínimo a mensagem bruta é “ equilibre-se”!!.

E kingdom of style dá movimento aos seus posts com gifs animados, adorei!!

Literalmente, assisti nestes meses a moda evoluir como 1 filme... o filme?? Efeito Borboleta 1 e 2

Infomat, com link reformulado e navegação facilitada para nossa pesquisa ( em inglês), visões e previsões para 2010!!!

Metáforas – As meninas do Oficina de Estilo fizeram 1 post excelente que projeta quais os reflexos na moda diante desta nova crise econômica mundial.

A moda dos desfiles não previa “esta” crise, é claro, mas a estamparia, alegoria dos tecidos, grande solução para diferenciação das marcas, e para os bons observadores de detalhes, doce deleite de fusões, sobreposições de temas e harmonias novas que emocionam.

O poupurri de imagens será meu próximo post (só no final de semana ;))

Doses diárias de inspiração:


10 comentários:

Julia Amaral disse...

ADOREI, os posts, você é ótima mesmo, né!!!
Coloquei um post no meu Blog falando so seu site, espero que você não se importe... :-)
Por favor passa lá e dá uma olhadinha! http://juliamaral.wordpress.com
Super beijo, sua fãzoca
Julia

Paulo Brambilla disse...

Há tempos atrás decretaram o fim das tendências(na moda).Hoje já falam no fim da moda(editorial de Glória Kalil no Chic).Que elas (as tendências) vem se repetindo é fato...só que isso vem acontecendo já há algumas estações(coleções).Não acredito que essa crise possa influênciar de forma tão direta a moda...(mas as grandes marcas vão culpá-la!com ou sem razões)Aliás,não são as crises que nos fazem exercitar ainda mais nossa criatividade?Bom, é só olhar o último desfile da Prada e ter certeza que a tal crise já chegou por lá!Gente,a Daspu faria bem melhor!Mas Prada é Prada...o Diabo veste e os anjos e nós, pobres mortais,queremos vestir tambem!
Um braço!

santa mistura disse...

paulo tambem acredito que crises se sucedem a muiiiiiiiiitos anos, 1 após outra e perspectivas apocalípticas sempre tem mais destaque, enfim quem é criativo se adapta e pronto ;)

santa mistura disse...

juliaaaaaaaaa obrigadíssima pelo carinho com meu blog!!

Julia Amaral disse...

Interessantes os comentários, também tenho visto por aí, grandes ícones da moda que decretam o fim das "tendências"... Já chamaram de "direções", "caminhos", etc.
O fato é que sempre haverão moldes e modos, tribos, não importam os nomes; mas seguiremos sempre. Quem trabalha na nossa área há algum tempo como nós sabe, há dez anos atrás tínhamos 3 ou 4 direções, que tínhamos que cavar ou ir aos desfiles internacionais para conseguirmos as informações; hoje basta apenas um click ou dois, assim como se tem a facilidade de acessar informações e observar mercados (que alías crescem à vistas grossas), também se têm a possibilidade de criar mais disceminar mais e também porque não? vender mais. É natural que tenhamos muito mais caminhos à escolher ou seguir, quando grandes ícones da moda DECRETAM, não haverão mais tendências... acho que fica muito vazio, afinal quantas vezes já ouvimos tudo isso?
Crises são oportunidades, vejam a que estamos vivenciando agora. Estou com você Patrícia! Quem é criativo que se adapte! beijão

santa mistura disse...

ainda mais num pais como o nosso que existe uma classe media flutuante ou seja a classe A ou CD fica durante um tempo classe média rsrsrs ou seja eu estive classe média durante 40 anos e agora me recuso a aceitar que estou na classe C rsrsrs

Claudia Pimenta disse...

oi patricia! que delícia lhe ver de volta - qta saudade! e parabéns pelo ótimo post! bj gde!!!

santa mistura disse...

claudia vc já voltou???????

Mauryn Schirmer disse...

que bom que estás de volta! =]

santa mistura disse...

maurynnnnnnnn oieeeeeeeee
fiquei esta manha chuvosa aqui no rio tentando organizar o post gigante mas é muiiiiiiiito grande falar de estampa nesta coleção de verão 2010, como sempre misturo os artistas que amo com os desfiles e ai demoraaaaaaaa
rsrsrs pois é voltei e também estava morrendo de saudades de ler vcs por aqui !!! rsrsrs
bjsssssss