27 de out de 2007

1 filme Q já vi = Terra dos Gigantes




amava o filme e viajava mesmo na possibilidade de existir os pequeninhos rsrsrs , e aí em 2005 guardei as imagens de 1 editorial da Zoozoom, ontem, salvei o portfolio de julia fullerton-batten , project- teenage stories - projeto premiado am 2007 executado em 2005 e hoje com o pdf da prada com a coleção de inverno 2007, fecha o post. É concluo que realmente vivemos numa terra de gigantes ;))

26 de out de 2007

cheguei na camiseteria ;))

é a primeira vez que entro num concurso virtual, mas fiquei tão tentada por ser a camiseteria com uma ação conjunta com a levis que resolvi desenvolver 2 estampas pro concurso da levis , com o tema fornecido por eles... "new from the original" e 1 para o da camiseteria (tema livre?? surf é claro rsrsrs) mas após 2 dias de votação ou 45 votos se a estampa não atinge uma nota mínima de 1,5... a minha queridinha estampa surf... já saiu da competição. O processo de arquivamento é automático, baseado na votação dos usuários do site.
Resumindo, é tão fácil o processo de envio da estampa, adorei!!! e agora no meio de tantos ilustradores?? já tenho até listinha de favoritos lá também ;)) se vc gostar das minhas, vote em mim clicando na imagem ao lado, mas se vc amar outros vote neles também ou só neles, afinal o voto é secreto , e acho bem importante todos se verem votados ;)
O link tem outros recursos, o designer pode criar uma espécie de página pessoal, além dos seus favoritos, ele pode incluir fotos e links para seu portfolio original.

amo as vítimas do "fashion street"


adorei o nome da marca e desfile da victim fashion street, os apliques e fusão de materiais. Amo produtos com interferências artesanais !!! tentadora, também, está a coleção Abercrombie ;))

fim de semana em casa??


revistas virtuais de moda e arte para passar o tempo?? hoje, dei uma folheada virtual em C-heads, também em
noname, que está com layout totalmente novo, + a Bak com 432 paginas de moda e arte.
kult (que tem formato diferente, quando vc clica no artigo abre 1 pdf, e aí vc lê e volta.... chato não?? mas o conteúdo é bem legal escrito por uma agência de comunicação italiana), e se vc ainda tiver tempo e for passar o tempo "todo" vendo revistas virtuais, minha seleção no blinklist está com 132 opções para vc folhear e follhear... agora se vc quizer e-zines (37), blogs (1405) e outras mídias virtuais (22 + 265) é porque vc vai passar os próximos 6 meses em casa rsrsrsrs
+ se a opção for sonhar?? o conceito do link créateurs de mode é incrível , ele expõe novos designers e seus produtos, que maravilha se alguem no Brasil tivesse a mesma iniciativa, o "povo" que está vendendo seus produtos pelo flickr ou nos blogs, estariam todos numa central virtual para nos acharmos, exatamente como no link, separado por segmento.
Só para a turma do silk e adesivos descobri 1 link Jakprints que estampa camisetas, faz adesivos, etc e tal e escrevi para eles perguntando se eles entregam em "nosso território", e responderam que sim, perguntei porque 1 camiseta manga curta 100%algodão, com 5 cores na estampa custa 9 reais... não é uma loucura??

25 de out de 2007

THE CVLTIVATION OF CVLTURE = the royal magazine



revista virtual ( ou pdf) linda, espíritos dos nossos tempos... ilustrações, fotografia, moda... CVLTURA ;)

SnapLayout - Myspace Layouts


uma ferramenta on line para vc editar seu myspace , super fácil ;)) então deixei meu myspace/santamistura igual ao blog ;)) com musiquinha e tudo, aliás a banda Reax Brasil tem vários brasileiros, moram no méxico e com" Otima voz, otimos arranjos de fusion. Antes de mostrarem suas composicoes originais, eles quiseram prestar um tributo, misturando musicas dos anos 70, 80 e 90 com sons acusticos, electro, rock, pop e jazz." Meu myspace é básicamente para guardar as músicas que adorei descobertas por lá.

24 de out de 2007

1 "sobremedida" virtual via PSFK


os consumidores londrinos agora podem criar seus modelitos virtualmente, escolhem o tecido (poucas opções) do link Style:Shake, depois decidem os volumes/ formas/ modelagem, compram e, em 10 dias, recebem suas criações em casa. Mais informações em PSKF

23 de out de 2007

sou do tempo do Bob´s.... de copacabana!!!


Coisa inédita, sai de casa no domingo, afinal sou do tempo do Bob ... de Copacabana (amo a música amo o músico, parece que Otto fez esta música pra mim, rsrsrs jamásssssss eu sei rsrsrs), o fato é que a música me lembra o rio que eu amava e que hoje me assusta, tenho medo de sair daqui da praia da macumba, medo de encontrar violência pós-tunel do rio , + tomei coragem e sai da toca para ir ao Barcamp , amei tudo, o evento reuniu a nata dos blogueiros experts em web, monetização, comunidades virtuais etc e tal, fiquei super frustada de sair antes de terminar, se em SP tudo acaba em pizza, ao estilo carioca, o barcamp terminou em chop num bar do baixo gávea;)) um resuminho dos temas apresentados por "tags" vc pode ler no blog nababu. A PUC estava linda, cheio de blogueiros que sou fã, o time em peso do mega blog interney - que acabei de descobrir que BOB, hoje, significa 1 prêmio dos melhores blogs do mundo e que pensar enlouquece está entre os 10, parabéns!!! parabéns à todos que adoro... fabio seixas da camiseteria, cardoso, fugita do techbits... que nos ensinam tanto sobre a web ;)) e no meio de tantos participantes descobri um blog novo que escreve ... aliás não é só 1 blog? é uma rádio? é 1 pássaro que avoa overmundo com foco na música brasileira?? E enquanto faço minhas estampas vou pesquisando o link, e aí encontrei entrevista com pato fu, que está na trilha do Ronaldo Fraga (este site é tão fofo que dá vontade de colocar num porta-retrato de cabeceira) e para fechar no blog overmundo tem link para a video da banda Pato Fu com fragmentos do show recente em tókio e com uma entrevista ótima.

22 de out de 2007

dança das listras - Jenny ping



Maravilhosos bailarinos criados por Jenny Ping, artista plástico novaiorquino, quase uma chave para amarrar estas danças de listras dos desfiles de verão 2008..... + de 15 estilistas criaram suas listras especiais... destaco estes 8
Pucci, Jean Paul Gaultier, Eley Kishimoto, Chloe, Comme des Graçon, Custo, Diane von Furstenberg... todas as fotos disponíveis em style.com

21 de out de 2007

fatal shop = shopping multi-brands


adoro o trabalho deo estilista Bernhard Willhelm ,alias este e-commerce Fatal é tudo de bom, cheio de estilistas que passam mensagens bem especiais ;) dica excelente vinda nos e-mail diários que recebo de dailycandy

19 de out de 2007

Trends Summer 2008 = color & pics

verão verão verão.... + cartelas on line para o verão 2008 visite os links e encontre pdf´s para salvar
LENZING AG
pantone
spin expo
e fiz 1 resuminho clicando os grupos de cores que encontrei nas fotos dos desfiles (NY, Paris, Milão, Londres), imprimi achei o pantone TPX, portanto se clicar na imagem vc consegue abrir e salvá-lo, acho que pode ajudar ;))
ps: minha impressora é uma epson r200, para vc obter absolutamente a mesma cor do pantone tpx ok??

17 de out de 2007

estampas e afins = dear ada

o blog dear ada adora estamparia bem como print&pattern e eu ;)) descobri hoje coleção de papel de parede de eley kishimoto imagina se não adorei saber que a designer que, fez um trabalho lindíssimo para estamparia nas ùltimas coleções ( inverno 2007 e verão 2008) , agora veste as paredes dos seus clientes ;)
Aproveitando o post sobre estamparia já montei meus resuminhos, especialmente destaco as estampas que remetem a decoração, muitas me lembraram azulejos, por isso troquei o fundo do meu blog com este patchwork de azulejos de pernambuco do século XIX. Azulejos, referências tribais e de papel de paredes amei tudo!!! Gosto mesmo dos novos gráficos... as listras desconstruídas e patterns dentro de patterns farei o post depois ;))

16 de out de 2007

extra!! extra!!! Camiseteria + Levis

Participe. Ganhe grana e fique muito famoso! E todas informações para o concurso estão no site da Camiseteria e se vc não é ilustrador mas ama camisetas o link sempre é uma ótima opção de compra!!! Cheiiiiiiiiiinho de trabalhos criativos e autenticos ;))

Andrea Dezso pinta e borda


o portfolio é todo incrível, pinturas, ilustrações e bordados. via nothingmag

jóias de links, links com jóias



Moose é um e-commerce australiano que apresenta os designers separados por segmento, jóias, cerâmicas e têxteis, aliás como tem, links australianos que adoro (blinklist santamistura), revistas virtuais, ilustradores e marcas de moda.
much2much tem estilo "punk burguês" e destaco as peças únicas desenvolvidas por Astuguevieille para Couturelab, aliás o link também é tudo de bom, um e-commerce completíssimo de moda e design com alguns produtos que podem ser vistos apenas por associados, mas vale a visita e conhecer este link londrino ;))
para quem gosta de jóias - meu blinklist tem 77 links e para quem ama bijoux 46 links ;))

15 de out de 2007

Máxima - Como nasce as tendências

hoje pela manha troquei alguns e-mail com Denise Pitta do fashionBubbles estavamos pensando em dar continuidade ao post sobre a morte das tendências, e logo em seguida enquanto ela desenvolvia seu material para postar, eu descobri este post por e-mail da revista Máxima Como nasce as tendências

"Qual irá ser a cor da moda? O que se vai usar na próxima estação? Qual é o produto do momento?

A revista diz..." Quisemos percorrer o caminho inverso. Num mergulho profundo no universo da moda e dos produtos de consumo fomos em busca de descobrir como surgem estas tendências, como tomam forma e quem as molda. Como uma verdadeira caçadora urbana, Paula Horta circula pelas ruas de Barcelona munida das suas indispensáveis armas: um bloco de notas, uma máquina fotográfica digital e a enorme curiosidade que muitas vezes a impele ao contacto direto com os seus objetos de observação, mal os identifica. São adolescentes ou jovens adultos que por alguma razão se destacam dos demais, mesmo que seja por um mero detalhe ou adereço personalizado. O material recolhido e compilado é depois analisado nos escritórios centrais por antropólogos, sociólogos, especialistas em marketing e em outros sectores ligados ao consumo e aos novos negócios."... "mas não só nas ruas é feita a pesquisa, se estende aos eventos de arte, música, as feiras de moda, entre outros acontecimentos, também o são, assim como os blogs, os sites da Internet, os jornais e as revistas em geral".

continuam... "As tendências, então, não surgem da cabeça de ninguém. Nascem nas sociedades em que vivemos, dos pequenos adereços, dos gestos isolados de grupos restritos, das opiniões quase anónimas mas que catalizam a atenção de muitos, dos pequenos negócios criativos que despontam aqui e ali, de tudo o que se vê e se faz de forma diferente e inovadora, mas também da forma como as sociedades se comportam. Um artista underground, o designer do momento, um músico, um DJ, actrizes e actores, o autor de um blog, uma jovem na rua... Qualquer um pode ser um trendsetter (ver caixa no link da revista Máxima) desde que se destaque na multidão ou desperte o interesse dos demais e que, de alguma forma, a sua atitude ou opinião reflita as ansiedades do momento
Pouco mais à frente se lê no post " Li Edelkoort busca constantemente respostas para perguntas como: Como será a nossa vida no futuro? O que irão querer as pessoas? Que desejos e necessidades terão? Que características um produto deverá ter para alcançar o sucesso no mercado? Como inspiramos as pessoas a comprar coisas?"

Dá vontade de de desenvolver uma "meme" sobre a rotina de pesquisa de um designer...E aí pergunto à Denise vamos??

1- quais são suas principais fontes virtuais de pesquisa

2- cite outras fontes

3- quais são "suas " previsões de tendências que , nós seus leitores temos que guardar

4- indique qauis serão os 3 próximos bloggers ou entrevistados para responder estas perguntas

Os meus são vc Denise e Ed do fashionBubbles , laura do Moda pra ler e Biti do moda sem frescura

e o post continua... "Mas como é que tudo isso surgiu? "... gente tem é que visitar o link, este post é tudo de bom!!!

ps: de quebra eles dão um dicionariozinho com novos termos :
Trend forecasting – Prever tendências a médio e longo prazo através do estudo e análise das sociedade e mercados, verificando o seu possível impacto e oferecendo sugestão de novos produtos, novos negócios e novos nichos de mercado
Trendspotting – Acto de identificar tendências através da observação, definição, compreensão e análise quantitativa e qualitativa das tendências. Trabalho em campo cruzando informações a nível social, cultural e económico
Trendspotter – Quem desenvolve a actividade de trendspotting
Trendsetter – Espécie de opinion makers. Pessoas que de alguma forma influenciam, lançam tendências, se destacam pela diferença e inovação. São também chamados influentials ou mavens
Coolhunting – Acto de detectar o que é cool num determinado contexto, destacar o que pode vir a tornar-se uma

streets sweet streets

japanese streets também está com layout novo, fora os links para as marcas japonesas (diretório), há também as imagens dos estilistas que participaram do fashionweek de verão 2008, são imperdíveis, afinal se alguem no mundo tem acesso a tecnologia , este "alguêm" é antes de tudo os designers japoneses ;)) e amando a linha sportswear destaco os desfiles everlasting sprout (com tricots desconstruídos), H. Naoto com coleção de jeans perfeita misturada a camisetas lindas, coleção divertida de mercibeaucoup, os bordados trash de né-net e só pra não esquecer, eles pararam de postar fotos de vitrines mas, mesmo assim, as fotos de fevereiro 2007, chegada do verão deles, estão cheias de produtos bemmmmmm diferenciados

tratamento 24 kilates = BlancofashionMAG:

outra boa surpresa, eu já amava o link blanco como referência de site em flash, mas o conteúdo que encontrei hoje, agora, revista de moda e tendências, muito bom para zanzar pelo link no feriado, cheio de matérias excelentes sobre moda, etc e tal. Outro achado no link foio concurso de estamparia, pena que é só para os residentes na europa, mas o blog do concurso é udo que eu queria descobrir, um blog com foco em estamparia têxtil, amei amei amei " patterns guide", quanto mais a web se segmenta melhor não??

qee = bart simpsons = art collection

luisaviaroma é um e-commerce de moda , cheio de marcas que amamos, e curiosamente, na abertura do site tive a boa surpresa da coleção Bart Simpsons, seguindo a onda dos qee´s ;))

B L O W


o link foi ligeiramente reformulado, algumas marcas novas, como sempre, coleções diferenciadas e lindas

13 de out de 2007

The Wind: ISSEY MIYAKE + DYSON

lindooooooooo projeto de jacquard (seamless talvez?), enfim tecnologia que podemos conhecer pela web, o site oficial Issey ainda com coleção de inverno, mas para quem ainda não visitou o link, é sempre bom ver as coleções/marcas de Issey Miyake

12 de out de 2007

A relatividade de Escher e a moda

Nas palestras de SP que dei para os clientes da Kite Têxtil, antes de apresentar as tendências apresentei 1 "cola" das décadas. Achei importante destacar como que cada década contribui para o desenvolvimento de produtos hoje, primeiro, porque estamos neste looping de décadas, segundo porque queria também apresentar quais rupturas estão prestes a acontecer no desenvolvimento de produto. A imagem que usei para abrir, foi Escher. Uma sensação de movimento em looping, ação e inércia, a lógica, o surreal, as direções, a ordem, os espaços , os volumes e a desordem que sentimos quando observamos a imagem, concluindo que somos desorganizados, ficamos sem saber que escada seguir que porta abrir, ou simplesmente esperamos o próximo passo dos personagem que caminham neste universo de Escher, eles se encontram?? não importa eles pertencem ao mesmo mundo assim como nós, estilistas, jornalistas, pesquisadores, desenvolvedores de produto, todo mundo vivendo no mesmo planeta que como sabemos esta em looping em torno do sol. Mas aterrizando nas décadas...
1900 abre com um silhueta "S" e nos anos 10 , o mundo surpreendido pela primeira guerra mundial se protege num casulo (silhueta) e termina a guerra. Chega os anos 20, vale uma pesquisa porque é um período riquíssimo em inovação em todas as áreas, e onde a "Arte inspira a moda", influência da arte oriental, art nouveau e destaque para art deco, com silhueta longilínea com destaque nos quadris, o estilo garçon, roupas sem manga, a pratica de esportes pelas mulheres, o uso da pantalona, do cinema ... as divas, a importância das revistas de moda Vogue e Haper´s como formadoras de opinião para as elites. Um período marcado pelo racionalismo.
1930- seguindo silhueta longilínea mas bem mais curva, valorizando as formas femininas, cintura colocada, a chegada do Nazismo, influência e detalhes militares e a associação de "funcionalidade ao produto, na arte Picasso = Guernica, na moda Chanel = tailleur, e no cinema personalidades marcantes femininas, Marlene Dietrich e Greta Garbo.
anos 40- crise na produção de matéria prima= saias mais curtas, New look Christian Dior, mudança no papel social da mulher (trabalho), final da segunda guerra mundial, a moda inspirada no lifestyle americano ou russo, cinema neo-realista e para entrar no clima "La vie en Rose" de Edith Piaf (mp3-1946)
anos 50- A filosofia inspira a moda= existencialismo (Sartre), Formas, Linha A, H, Palloncine (Bola), trapésio e muitas cores e por fim nasce o pret-à-porter. O surgimento do rock and roll = rebeldes bem vestidos.
anos 60- linha A normal ou invertida, o modelo americano (lifestyle) inspira a praticidade das roupas. A rainha do estilo anos 60 = Mary Quant, não esquecendo de Valentino na alta costura, década de triumfo do consumismo, atmosfera criativa (arte + tecnologia), exploração espacial, fibras sintéticas, Cultura pop( fantasia equilibra precariedade), pop art e novas percepções visivas (efeitos ópticos) , na estamparia = raport grande, novas propostas de expressões, rock and roll = atitude x drogas, Beatles , surge separado o desenvolvimento de produtos com foco no segmento teenagers e linha casual para mais velhos. Em 1969, o homem pisa na lua, a terra é redonda o homem é redondo, e woodstock anuncia a década da rebeldia = anos 70
década da revisão de valores = religião, família, autoridade, sexualidade, movimento hippie, confusão de estilo na haute couture e o pret-á-porter de desprende, Divórcio, aborto, movimento feminista, e a moda = modo de viver , mito ao corpo, popularização do bikini, evolução tecnológica têxtil, década atentados terroristas e que fecha com o surgimento da discoteca.
anos 80= feminilidade, burguesia, computação, mudança nos valores profissionais (profissional= agregador de valor), convivência com a ameaça de guerra nuclear. Milagre econômico, individualizaçãoX tribalização, democratização da moda, = ter dinheiro não significa ter estilo.
anos 90 = moda = papel social e psicológico, crise econômica mundial= moda unissex, analise de produtoX preço X conveniência X diversificação X produção X consumo, desenvolvimento de produto com foco na classe social, roupa+ função = promoção de imagem, preocupação com a ecologia= consequências do consumo e ai chegou o WTC para virar o mundo de cabeça pra baixo, down, as questões não são novas mas a forma de pensar mudou muito.
obs: esse txt é apenas uma cola mesmo, para não esquecer porque todos os temas abordados merecem pesquisa.

The Death of Trends on PSFK

no dia 10 de outubro PSFK fez um post sobre a morte das tendências, resumindo comenta que 2 importantes jornais do reino unido observaram que durante o circo recente de moda - a morte repentina de tendências de passarela. Preocupam-se com a pluriferação de tendências e como o lojista irá conduzir seu negócio à partir daí. E por aqui, oficina de estilo, fashion bubbles e outros vem postando também sobre o assunto.
Eu acho que não existe morte das tendências, estamos vivendo apenas, como nos anos 60/70, anos de contestação, exatamente, como nos anos 70 ... revisão de valores de consumo, é simples, porque levanta uma poeira de referências e, ainda, misturada a cultura pop, turva a visão das megatrends, associados a uma infinidade de "assuntos e preocupações + globais"... resumindo vivemos um período bem difícil. Mas como inovação (megatrends) deste período (década) estamos sendo marcados pela associação de assuntos que antes eram antagônicos a moda, uso de novas tecnologias (estamparias digitais- aí observo uma evolução no desenvolvimento absurda... raport descontruídos e re-raportados, matérias primas inteligentes, organização do consumo (por idade mental), revisão das funções dos produtos... enfim as tendências existem, minis e megas, é claro que existe um alvoroço no mercado, como está conturbado tudo no mundo, da política ao comprometimento do futuro do planeta, com uma economia volátil que assombra todos os mercados, temos só que ficar mais atentos, ter foco na "sua" identidade comercial, até que a poeira assente.
Pensando nos desfiles, se os gráficos e elementos mais tribais presente nos desfiles de NY ou indo para o outro extremo, os florais (retrôs) pintados à mão dos desfiles de Paris te inspiram, se vc tem a oportunidade de neste período estar fundindo tudo, e voltando ao post PSFK, vc decide fazer seu circo, o que é a megatrends agora, é saber fazer produto de verdade, como no final dos anos 80 e início dos anos 90, onde as empresas que tinham foco no produto cresceram. Trabalhar a marca, o preço, a distribuição e a partcipação do consumidor ajuda, mas antes de tudo, você tem que fazer um produto consistente, com modelagem e acabamento perfeito, com uma boa pesquisa de materia prima, como se ele fosse único para ser descoberto "emocionalmente" pelo seu consumidor, resgate detalhes e acabamentos "antique" e para finalizar, diferente dos mercados de roupas dos anos 90, hoje, se sua loja parecer um brechó chic e perfumado, maravilha, vc vai vender!! E para entrar no clima... a linda Anthropologie... esse nome não é tudo??

10 de out de 2007

livros= ferramentas importantes

na última palestra em SP eu falei de 2 livros que podem ser ferramentas importantes para o desenvolvimento de produto, no link fashiondex.com - tem minha bíblia de modelagem Patternmaking, porque já andei analisando vários livros em portugues e infelizmente estão com orientações erradas para o desenvolvimento de modelagem, então este livro é simples , objetivo e apresenta tudo sobre modelagem. Outro livro bacana é "evolucione storica e stilistica della moda" - giorgio marangoni. O livro todo ilustrado com croquis apresentando a evolução da roupa, com txt breves que associam fatos das décadas que contribuiram e interferíram diretamente para a evolução do design de moda
"E... " minha querida amiga paulista, uma super design de estamparia estará com " curso de design de superfície com foco em estamparia" para quem desejar mais informações, pode escrever para a miriam diretamente levinbook.designtextil@gmail.com

feliz aniversário para os librianos ;))

ontem foi meu aniversário e ai dei uma olhadinha no meu orkut que estava cheio de mensagens e aproveitei para ver os amigos virtuais librianos que tem link... , dia 10 daniel amaral do blog do thesatisfashion, no dia 11 flavia criadora da telúrica e
Silvio Halleck dia 14 da amada revista virtual pqp fashion magazine agora um blog maravilhoso !!!

ModelsConnect October nº8


está no ar a última edição virtual da revista Models Connect, abre com um editorial brazilian vibes, moda masculina, amei, aproveitei e fui visitar algumas das marcas do editorial atraída pelas estampas ;))
ellus, colcci, os divertidos sites sommerland e cavalera, e para finalizar um mergulho no mar da redley, uma vez que não consigo sair de casa pra isso ;))