13 de dez de 2007

Eucharist = Eucaristia

wikipédia - "São João Crisóstomo destaca o efeito unificador da Eucaristia no Corpo de Cristo, que é identificado pelos cristãos como a própria Igreja:
Com efeito, o que é o pão?
É o corpo de Cristo.
E em que se transformam aqueles que o recebem? No corpo de Cristo; não muitos corpos, mas um só corpo. De fato, tal como o pão é um só apesar de constituído por muitos grãos, e estes, embora não se vejam, todavia estão no pão, de tal modo que a sua diferença desapareceu devido à sua perfeita e recíproca fusão..."
NewWebPick , linda revista virtual edição / tema: Eucharist (eucaristia)
Na revista, o trabalho de ilustração de Claudio Limón em 2006, também na web sempre inspiradores El collage e + uns 55 links no meu blinklist.
Enfim o post é para sugerir o exercício da fusão; 1 estampa sobre a outra... 1 estampa com outra... 1 estampa + 1 estampa = 1 estampa.
Tenho visto que estas fusões acontecem com temas similares ou não, fundo geométricos coloridos com superposição de floral monocromático, estampa que corrói outra estampa... vários lindos exercícios e eu estou tentando as minhas "fusões", ou sobreposições de estampa., na imagem peguei a estampas que vendi para coleção Kite textil - verão 2007 (bata roxa), + a estampa da coleção inverno 2008 (bata preta), e desenvolvi um "padrão da segunda estampa para inserir na primeira ... e assim umas estampas virão 1 estampa ;)) ... o que proponho por aqui é que os ilustradores que gostam de experimentar fizessem uns exercícios para editarmos juntos uma revista virtual - só de estampas( 1 achado imperdível, 1 ferramenta free para desenvolver revistas virtuais - spotbit) quem topar escreva para meu e-mail (santamistura@gmail.com), e vamos colocar uma data?? janeiro??, e com tema fusão hippie para um verão 2009, quando o woodstock fará 40 anos.
Em breve o google disponibilizará também 1 ferramenta virtual - ler techcrunch.
ps: fiz contato com a revista para saber como colocar os créditos(links) e ela disse que ela coloca, vamos fazer meus amigos ilustradores?? e fortelecer a criação de estampa feita por brasileiros??

5 comentários:

Leen Marcon disse...

Uhuuu, eu quero participar!!!Como faremos então???

Beijos

santa mistura disse...

obaaaaaaaaa, deise lima, miriam levimbook, paulandre também já me escreveram o e-mail agora vou redigir um e-mail com mais calma, e sempre vou enviando copia para todos. ameiiiiiiii que vc topou leen... pode ser corrido pode ser localizado........ enfim vamos nos falando por e-mail

Mauricio disse...

Olá!

Saudades de passar por aqui.

Te mando um mail, gostaria de participar, posso?? posso??

Bjs e ótimo finde:o)

santa mistura disse...

claroooooooooo mauricio a revista é nossa!!!!!
bjssssssss

santa mistura disse...

já somos 11 ;)) vou fazer um post depois do natal com mais detalhes da revista