28 de ago de 2007

fiquei cansada de geométricos...

tenho, estes dias, preparado +1X um CDmultimidia sobre o próximo inverno (2008), ando visitando e-commerces, marcas e lendo tudo que posso sobre o inverno 2008 e 2009, pensando no que está sendo lançado para este inverno 2007/ 2008, fiquei cansada antes de ver ele de fato ser comercializado até o final desta estação no hemisfério norte, gráficos abstratos e mais gráficos cansam, bichos e o pop? céus, depois de tanta mesmice, parece um pesadelo... ainda mais sobre repetidas batas e mini-vestidos com mangas bufantes... que para não engordarem a silhueta, estão sendo usadas com cintos bem largos, à la anos 80, só que abaixo do busto. E o trabalho de arte Annette Meyer (post anterior a este) me fez pesquisar algo mais sobre botânica, história dos tecidos e produtos que já estão na web utilizando a estamparia, por exemplo, de William Morris (história aqui e uma montanha de imagens no google) e 1 coleção à venda no link Charles Rupert. Outro ilustrador maravilhoso é Josef Frank ( google images) . Visitei outra vez a coleção fofa deadlysquire/ Berry Bush. Como sempre, a papelaria e blogs que amam ilustrações todos já mencionaram estes ilustradores e apresentaram empresas inspiradas na obra deles. Encontrei fazem uns 2 meses a coleção da Liberty, e ia fazer um post sobre a utilização de uma referência meio batida, mas no final o trabalho deles parece de uma certa forma, se libertar das grandes tendências, tudo bem que art nouveau está na moda à alguns anos, mas a forma de simplificar uma estampa ao outline e usar apenas fragmentos... hoje achei ser um detalhe interessante. Voltando à botânica, ou caminhos de estampas mais orgânicas, mergulhei no universo de papéis de parede meu blinklist está lotado de novos links, e como sempre o blog fica quase à deriva no meio disto tudo. resumindo... uns links e imagens que inspiram e deixariam mais aquecido o próximo inverno.

6 comentários:

J´adoreChic! disse...

oi amdada dei um olhada na dica do blog massa!!! Qdo tiver tempo pensa nos meus pedidos, bjs.

santa mistura disse...

claro queridaaaaaaaa

Alessandra Carvalho - Lain disse...

Sua pesquisa está muito boa! Eu adoro grafismos, não canso! Agora, concordo com vc que não aguento mais as estampa de bichos. Enjoei de ver. E olha que a única coisa de bicho que eu tenho é um par de meias soquete zebradas...rs. bjs

santa mistura disse...

ale tenho seprado 1000 imagens para montar o material de inverno, e não consigo achar mais porque está tudo muito igual, nossa há uma unanimidade criativa rsrsrs e como dizia nelson rodrigues, toda unanimidade é burra rsrsrs
vai ter muiiiiiiiiito encalhe por ai eu acho. Hoje andei pelo shopping e as tais batinhas de inverno já estão nas vitrines em promoção, não dá né??

Alessandra Carvalho - Lain disse...

sim, essa unanimidade me cansa os olhos..rs.. é zebra, é tigre, é onça, é girafa, é cobra... rs... muito bicho solto por aí. um abuso...rs. Batinhas? não creio que eu fique bem com elas, não tenho uma só...rs. bjs

santa mistura disse...

rsrsrs mas se pensa em ter uma que seja agora porque no inverno vai estar na feira rsrsrs