7 de mar de 2007

Tramas nas Rendas

As rendas continuam... seguem com seu papel de transmitirem romantismo e sedução, acompanhadas por outros tecidos luxuosos como o charmeuse de seda, tules e outros tecidos com gramaturas leves, muitas vezes os produtos vêm acompanhadas por laços acetinados, em organza, Chantillys ou algodão, destacam o busto, lacinhos , laços e laçarotes gigantes. O creme e o nudes são cores muito fortes para as rendas, bem como, os pretos e brancos (bem óbvio !!!). Vestido curto tipo túnica ou quimonos (envelopes), batas e uma infinidade de outros produtos, coleções em net-a-porter de Lauren-Moffatt, Mattew Williamson, Marc Jacobs e Development (detalhes com viés dobrados substituindo os frufrus franzidos e encontro como proposta nova:

1- a renda empresta um significado importante (romantismo) nas estampas mais agressivas e não delicadas.

2- tecidos são trabalhados com amarrações e criam novas tramas (histórias) - imagem do post vestido Thakoon e coleção Phillip Lim.

3. bordado inglês e guipires aplicados (foto post jane´s) perdem o significado do aspecto nobre do artesanato, após sobretigimentos para o casualwear.

4- Todas as "tramas" de Aluma

obs: bonequinha central Yoox


Nenhum comentário: