6 de mar de 2007

2007/08 + cores verão = pastéis

o material sobre cores da primavera verão 2007 do link fashion-era é excelente , apesar do site ser bem feinho rsrsrs
Andando pela web, acho que as novas harmonias trazidas pelos novos designers merecem ser destacadas e testadas. Para o grupo dos pasteis a inovação está na pontuação por vermelho. Amei!! Vi este exercício em estampas, ou mesmo em debruns e detalhes que transformavam o grupo bucólico pastel, pós-vermelho numa vibrante cartela. Tons terrosos e marrons estão sendo mais utlizados mas não acho novo nem tão pouco alegre para um verão.
ps: o trabalho de cor realizado na coleção de bolsas Zaum, acho perfeito para quem desenvolve linha workwear, é urbano, correto e com boas surpresas à serem descobertas no "valor" que dão para cada cor no produto, que para mim são excelentes paineis de novas harmonias.
1 exemplo lindíssimo de cor está no trabalho de Cath Kidston para papelaria via print&pattern (este blog de cabeceira para quem ama papelaria, cor e decor )




4 comentários:

Julia Salgueiro disse...

Conhecia o site fashion-era mas nunca tinha prestado atenção nessa parte de tendências. Muito legal!
Bjuxxx

santa mistura disse...

julia lá em SP apresentei outros exemplos de harmonias novas mas como perdi a origem da imagem ( o dono da imagem /link) fico meio com medo de mostrar aqui, na proxima vez vou salvar as imagens "todas" com o nome do autor/link ;))

Alessandra Carvalho - Lain disse...

adorei as dicas de sites, principalmente este de papelaria! bjs

santa mistura disse...

ale hoje tem mais um monte de links, estou fazendo um mega post sobre tecidos ;)) vai demorara para eu conseguir acabar... mas vou colocar um monte de dicas ;))