31 de ago de 2006

Issamu e o BlogDay

Issamu blog por lá sanzo sempre, mas neste dia temos que indicar 5 blog para serem homenageadas (blogsday - 31 de agosto)... não vou repetir a listinha dele porque acabei de falar num deles... rsrs fabio seixas, enfim... agora me sentirei com culpa pro resto do dia ...vou falar então dos novinhos que conhecei estes dias e que adorei e que também adoram moda e design:
1- além do horizonte de Margareth Krause, Artista: visual, gráfica, plástica, circense (se equilibrando na corda-bamba da vida) e dançarina (na medida que dança conforme a música!)
2 - essenaoeomeushampoo diretamente de limeira para web
3 - rodrigomuniz que ama a web e esta com um post que guardei sobre a "moda no design para a web"
4 - Isa bahia brasileira que escreve em frances sobre sua coleção de bijoux, oui super chic ;))
5- novo-mundo que acabou de fazer 3 anos de blog , já conhecia mas indicar-lo é minha homenagem de parabéns, pois o aniversário fez ele prometer voltara a escrever sempre...
mas que é injusto só 5 é sim ; ((

Eshirt.it - design

simples e fácil fazer 1 tshirt. Vc escolhe o fundo da camiseta, faz o upoload da estampa diretamente do seu HD, localiza na Tshirt as imagens, vê no zoom se esta tudo bem e compra por EUR$18,95, e terá sua única camiseta realmente única = você!!!

30 de ago de 2006

yTrends

o Post estava no blog do Fábio Seixas, excelente pesquisa sobre comportamento de consumo Jovem, desenvolvido pela editora Abril. + Q analisando somente o segmento jovem, acho que, os temas abordados são tendências de consumo dos adultos também, ou pelo menos eu me identifiquei em todos. Os temas já foram abordados no link trendwatching , no link Abril, vídeos com o material, no Trendwatching links e links com imagens... 5*STAR*LIVING, SPOILING DATE, BEING SPACES, BRAND SPACES, BRANDED BRANDS, COUNTER-GOOGLING, COUNTERVALS, CRIBTIMONIALS, CURATED CONSUMPTION, CUSTOMER-MADE, DAILY LUBRICANTS, DIASPORA MANAGEMENT, DIGITAL EMBRACE, DORMANDISE, EARLY BIRDING, EASY-ASIA, EXCUSUMPTION
FEEDER BUSINESSES, FEUDLESS FAMILIES, FLORIDASATION, GARAGE INFLUENTIALS, GENERATION C, GLOBAL GARAGE SALES, GRAND BOUTIQUE, GRAVANITY, HOME TROTTING, HYGIENIA, HYPERTASKING, IMMI-MERCE, INFOLUST, INSPERIENCE... atéeeeeeee VIRTUAL ANTHROPOLOGY e YOUNIVERSAL BRANDING

29 de ago de 2006

iMAGiNABiLiS

O link, que em breve, ganhará novo layout, tem notícias de eventos, cursos, e promove o design brasileiro. Nos portifolios, com diversas categorias como fotografia, mock-up, design, produção audiovisual, serviços de internet e ilustração, onde encontrei trabalhos fantásticos, em destaque, Nelson D´Orazio, que desenvolve trabalhos de hiperrealismo digital. Todos os mini portifólios tem link para o site dos designers, então.... 1 link= 1000 links ; ))

Shop SCAD

falando em arte e e-commerce... esta bolsa capa livro de bebê é o máximo, recicla e inova... dica daily candy

CYCLE

poucas imagens da coleção mas adorei o conceito " be sure wear pure"

mimi chocolat

ela adora chocolates e é louca por desenho. 1 blog de portugal de uma ilustradora sobre com links de moda, design e muito chocolate ;) e para fazer o post usei meu plug in novo da Avbros ;))

28 de ago de 2006

a mensagem que vestimos

BazaarAdriatic - Street Fashion Store - se escrevi uma vez que através dos links de ilustradores e designers gráficos, com certa antecedência "preconizam" temas que vão virar moda, neste link ele conseguiu colocar todas as marcas que refletem estes temas... os pássaros, o rock, tatuagens, o grafite, utensílios e ferramentas, a renascença, o reciclado, enfim, resgate cultural fragmentado numa colagem da arte urbana. Adorei ver este resumo em camisetas/temas/marcas. O grupo de marcas/monoproduto cumpre com importante papel que integra visões particulares da realidade, numa relação quase que íntima com o consumidor, num passe de mágica despertam os desejos de consumo, tarefa difícil para o posicionamento das multimarcas e, talvez mais difícil ainda, para os estilistas conseguirem ser autênticos e tratarem os temas com estilo particular, sem cópia. Os temas são coletivos, o traço tem que ser único. No link 1 lista enorme de opções, 1 lista enorme de estilos... True Love False Idols, Mighty Fine, Klovis, Imaginary foundation, Heavy Rotation, Cardboard Robot, beautiful/decay, Azevino florence, Triple5soul, Mixx, Material lust, Gentle Fawn, Drifter, Doe, Cardboard Robot, entre outros, conseguem ser a mensagem e a palavra que não precisamos dizer, simplesmente, gostamos e vestimos;)) Fico esperando, aqui no Brasil, que além da Camiseteria surjam + opções de e-commerces que juntem nossos designers e suas mensagens, sabendo que o que, como consumidora, espero da moda é muitaaaaaaaaa criação e arte, em produtos que sejam usáveis. Só isso!!!!

27 de ago de 2006

Curso de Design Têxtil - estamparia

Louise Calixto formada pela Candido Mendes em Design de Moda e pós-graduada pelo Senai-Cetiq, entre seus clientes, Riggy, Farm e o Bicho Comeu. Agora em setembro, iniciará suas aulas no centro do Rio de Janeiro, ensinando tudo que vc queria saber sobre estamparia, história, tipos de processos, pesquisa e desenvolvimento de estampas. O trabalho final de elaboração do portifólio de cada aluno dirigido à estamparia, quero ver num blog bem lindo, para eu postar aqui depois!!! Sucesso à todos!!!
O número de vagas é limitado, + informações no link creamcrakers

história e lenda da seda

é um momento bem especial contar a lenda quando estou dando treinamento sobre tecidos em lojas e, bem no meio da explicação da origem de cada matéria prima, quase como pausa, falar da lenda escrita numa edição especial - Pierre Cardin. O livro, ilustrado, conta que 1 imperador chinês, ao falecer, deixou testamento para as 3 filhas, e uma delas ganhou sua criação de lagartas e triste no jardim, enquanto tomava seu chá o casulo caiu na xícara e ao tentar retirar-lo ela puxou um longo fio sedoso que, com ele, a princesa fez seu primeiro tecido, que virou sua grande fonte de fortuna. No link, a história aconteceu com a esposa do imperador 2640A.C, apesar de ser feio o site, vale ler a lenda completa e ver 1 sequência de imagens que apresenta todo o processo de produção da seda. O que é bem interessante, depois, amostras dos tecidos maravilhosos que estão à venda no link Catania silk.

The Year Of... Dog

the year of é a marca e 1 catálogo virtual com coleção que faz homenagem ao ano do cachorro que começou em fevereiro ;))

26 de ago de 2006

Kate Moss Hologram by McQueen

post em 9LINESMAG.COM... impressionante!!! queria ter visto de perto ; ))

Style Rocket Clothing

é 1 e-commerce com seleção de marcas bemmmm legais, no link conheci... English Laundry, Cada camisa é retrabalhada à mão ... lindasssss 1 estilo realmente fantástico para homens ; )) No link outras coleções com muitas camisetas com estilos diferenciados Monarchy, Topless California, Grail ... todos as coleções são diferentes... + calçados por Ed Hardy

Vogue - Art on Demand

Alta qualidade em impressões de moda - Vogue magazine.: "Olhe a coleção de imagens de icones de alguns fotógrafos internacionais bem famosos de moda, disponível exclusivamente para Vogue - a Arte sobre demanda. Sua imagem favorita Vogue pode ser impressa sobre papel de qualidade ou lona numa variedade de tamanhos, com uma seleção de molduras - tudo entregue diretamente na sua porta!" Não conhecia este serviço Vogue e achei interessante eles comercializarem a memória de seus editoriais ;))

BLESS


The Bless N°26 Cable Jewellery (2005) foi projetado para transformar estes indesejáveis cabos de conexão em objetos desejáveis. Com estilos diferentes, usando pedras de cristal, pérolas e busters de pulseira, contas de madeira ... o cliente podia levar o seu próprio cabo e pedir o desenvolvimento que combinasse com ele... todos os resultados ficaram interessantíssimos ;))

Dream Team

Hint Fashion Magazine - "Looks masculinos para levar-nos às nuvens" ... certo exagero no txt, + as produções são realmente bonitinhas ;)

25 de ago de 2006

adidas - Made to perfection

o tema é basketball, o link multimídia + histórias se cruzam= um homem fabricando artesanalmente bonecos ( ícones do basquete) + 1 animação que fala do futuro deste esporte a mensagem final é "Impossible Nothing" ;))

COLOURlovers :: marie & antoinette

eles declaram... "para ser honesto eu não estou totalmente seguro o que este link é, como constantemente desenvolve-se. começou como um simples local para revisar cores e os avaliar. O que tornou-se é uma comunidade das pessoas com um interesse comum: cores. É uma pesquisa de tendências de cor do mundo pelo mundo se as cores, paletas, revisões e comentários são todos desenvolvidos por visitantes que querem crescer com o mundo. COLOURlovers = 1 conceito novo e diferente ;))

etnies plus

coleção de Tênis com tecidos especiais, seda, jacquard de jeans, bacana ;)

Tab Device

boas surpresas no link, coleção Levi´s Flu que oferece + conforto, com diversos modelos, incluindo este da foto (reversível), outras marcas com tshirts interessantes + gallery = art. Dica do excelente freshnessmag

24 de ago de 2006

© BLACK WATER ©

Ontem à noite, vi meu filho folheando a pg 154 desta revista virtual que trata de surf surf surf + lifestyle dos surfistas e, quando percebi, era "tudo" escrito em português pedi para ele me enviar o link. Bem , simplesmente, a revista é o máximo do máximo!!!!!!!!

multilayer = art = trend

a primeira imagem que vi, era um projeto da MFG com uma saia transparente em tecido todo recortado (multilayer), depois, designers de tecidos que fazem verdadeiros sanduiches de tecidos e jacquares maravilhosos (multilayers). Hoje visitando + 1 X ~>O<~ = lena cornwin blog, dei uma repassada em diversos posts dela sobre arte e aproveitei para incluir 2 links que me lembrei ...
chris natrop
hartmann nordenholz
o-e-bekritskaja
lindsey adelman
KIRSTEN HASSENFELD
desenvolvendo tema... urban, tecidos transparentes, cores neutras, modelagem = desconstruídas + multilayers + plissés... outras palavras, origami, mobile, orgânico, mineral, leveza, solitude...

Marc Jacob com campanha polêmica

FashionUnited postou - Dick Page e o marido James Gibbs se beijam deitados sob floresta, o outro anúncio mostra os dois homens abraçados de frente sobre gramado. A revista Interview escolheu a versão do abraço na edição de agosto, e a Vogue não aceitou a publicação da imagem na edição de outono.
Eu, simplesmente não gosto da foto da campanha ( foto - visite o link aqui), e o "tema" da campanha somente apresenta 1 relação de amor... falando em amor... eu continuo a amar a coleção feminina, as cores, mistura de tecidos, assim, tudo é perfeito para mim, é uma das melhores marcas que conheço e isso é tudo ;))

23 de ago de 2006

Desenhistas Brasileiros

Virtual Entrepreneur faz 1 post interessantíssmo sobre "Desenhistas Brasileiros Viram Estrelas Nos Estados Unidos" que bommmmmmmmmm : )) e + umassss informações sobre histórias em quadrinhos = blog dos quadrinhos

KCTV = Polarize

sempre meio alucinadas as produções de moda, sempre diferente ;))

nice lopes

de SP para web, Nice Lopes + seu blog novo, ilustrações em vetor para moda e sua branca de neve sem os 7 anões ;))

Camiseteria 1 ano de link ;))

o site faz seu primeiro aniversário, cheio de novas camisetas, novos designers, sou fã do conceito e no blog deles "coisas que vc poderia fazer com 1 camiseta" adorei ;))

Tendências : : Tok&Stok

adorei o serviço virtual ; )) informa e organiza por tema todos os produtos, cartela de cor e foto do ambiente, depois vc visita + o link e conhece "todos os objetos e móveis" do tema que vc + gostar ;))

Honeydew Intimates -- Boy Shorts

linha completa de lingerie, casual, fofa... destaque para os frufrus estampadinhos no "boyshort" com salada mista de frutas ;)) dica dailycandy

21 de ago de 2006

RAID GAULOISES

+ 1 X a coleção de inverno está linda ;)

** Mercado Imaginário **

novo site tudo fofíssimo ; )) coleção de bolsas em tecidos + objetos de decoração super coloridos

OESTUDIO ®

O Estudio é uma agência de comunicação e design que desenvolve diversos projetos a partir de dois conceitos principais: inovação e convergência. O espaço criativo envolve três áreas: Design, Filmes e Costura. Todos trabalham com sinergia e interligados num constante processo produtivo.
O link apresenta, além da coleção lindíssima, que me lembrou o estilo da Final Home no início dos anos 90, só que bem mais colorida, outras coleções e diversos projetos especiais de produto, vídeos, etc.

20 de ago de 2006

Balenciaga

de volta ao futuro - coleção Balenciaga - ou um vídeo do desfile da coleção de verão em 1960, quando eu nascia ;))

dimaquina

eles são 1 coletivo de design, com projetos que transitam pelas mais diversas mídias. Estão no momento e no movimento. Se a identidade começa no Rio de Janeiro... eles têm 1 conceito múltiplo e dinâmico que aponta para qualquer lugar do mundo. Hoje, na descoberta do link em brasilinspired, que apresenta outros links fantásticos de designers brasileiros, e o que andam fazendo pelo mundo, quase que orgulhosamente, fiz este post. Parabéns à todos!!!!

MV Bill - Preto em Movimento

vozeirão da Sandra Sá num dueto com MvBill, animação no plano de fundo, Rio de Janeiro, " português, favelês, lingua de bar, axé!!!!!!!... tem que ser sangue bom!!! emocionante clip que encontrei no blog dimaquina, indicado VMB 2006 de Melhor Clipe de Rap a mensagem final do post diz...
A relevância desse trabalho é poder dizer que o que foi feito pode servir de alguma forma para inspirar essas crianças. Não deixe o cliché desmerecer essa frase. Porque ela é verdadeira. Todas as pessoas envolvidas: Bruno Murtinho, diretor; Pablo Ribeiro, editor; Bernardo Varela, finalizador; Giosimi e Alexandre Romano no design e animação junto com nós do Dimaquina no design, acreditam de alguma forma por tudo o que o MV Bill tem feito pela sociedade brasileira. Seria muita pretensão ou inocência acreditar que um clipe pode mudar o mundo. Mas se alguma criança tiver um futuro diferente, o clipe já terá cumprido seu papel.

18 de ago de 2006

O fututo da Distribuição de Moda

2 links = EXTRATASTY - 1 coleção de camisetas com estilo bem urbano e depois o blog da marca com 1 ponto de vista interessante (em inglês), às vezes meio radical, concordo em muitos aspectos com o raciocino e, com minha experiência de 25 anos em varejo do Brasil, misturo um pouco o txt original com o MEU ponto de vista ; )) O texto em tópicos fala:
- O varejo tradicional está morrendo, concordo que passa por uma transformação, mas sem alarde porque, afinal, faz parte da evolução da humanidade vivermos em constante transformação e evolução. O texto original fala sobre os custos do ponto de venda dentro dos grandes complexos comerciais (shopping centers) que comprometem a lucratividade, associados ao custo de combustível, taxas de juros... fazem que o varejo fique estagnado e compromete toda a cadeia têxtil. Corretíssimo e até óbvio;
- Os distribuidores afundam as marcas com eles, acho isso grave e também concordo mas não são todos, é claro. Pressionados a pagarem dívidas anteriores para renovar seus estoques, o próprio distribuidor esconde as marcas fortes ou com sua operação não saudável, comprometem as marcas distribuídas, às vezes estendendo promoções ou usando estoques antigos com preços baixíssimos para atrair consumidores. Eu já presenciei infinitas vezes o distribuidor, na falta de grade ou estoque "saudável" da marca, ele dizer que a marca não esta entregando ou qualquer outra "desculpa" que, com certeza, "planta" no consumidor 1 aspecto negativo. Isso deverá compelir as marcas a supervisionarem com mais atenção seus distribuidores e buscarem novas canais de distribuição, enquanto, os distribuidores terão que rever seus processos buscando alternativas de revitalizarem seus lucros e toda a operação. A estratégia comercial de ambos será revista a cada estação.
- A venda online funciona mas é limitado: tem provado ser bem sucedido em venda itens básicos - camisetas, bolsas, cintos, etc. A matéria diz que a moda "cara" esta fora de cogitação que há um valor limitado que o consumidor aceita pagar, acho que, isto é uma questão de tempo. Concordo que ainda existe a dificuldade de enviar o produto e que o mesmo esteja de acordo com o desejo do cliente (modelagem/ tamanho), o que gera uma tormenta no consumidor. Distribuição online é fantástica para alcançar um mercado internacional, gerando outro canal de renda, mais que isso, acho que através da web, a marca tem absoluto controle de sua imagem, ou seja o link representa o que a marca é, para que veio ou existe, conceito, lifestyle, produto, etc., bem como, está ali disponível para ser conhecida por "todos" os internautas, sem fronteiras de qualquer tipo.
- People Power = pessoas "acionam"pessoas. 1 idéia em desenvolvimento... falando do Brasil em crise à 20 anos, que o dinheiro muda de mãos toda hora, esta alternativa de distribuição feita para o consumidor ao consumidor, nunca passa de uma atividade temporária, não perderia meu tempo em desenvolver uma estrutura para administrar este processo. Claro que natura, avon nasceram e cresceram assim, mas o negócio de cosméticos é bem diferente do têxtil. Ou alguêm, responsável pela estratégia destas empresas poderia estar ensinando o textil como fazer este conceito de distribuição dar certo.
- Pontos de venda alternativos - Bares, salões de beleza, galerias de arte - eles normalmente exibem a arte em suas paredes, o post original sugere que eles poderiam exibir moda. Estes novos canais de venda dariam um frescor e estilo ao negócio (marca) adicionando uma diversidade e "imparidade" à sua imagem. Com certeza, pensar nestes lugares incomuns que pertencem ao "life style" do cliente, só agregariam valor a marca, os custos e estes novos acordos de distribuição, serão incomparavelmente, mais interessantes que as opções convencionais. Em São Paulo encontramos já algumas experiencias neste sentido, que me lembro, há uns cinco anos, em travessas da Av. Paulista,cafés, bares e restaurantes que vendiam, livros, roupas, acessórios, etc. E não esquecendo, a fantástica história da TNG, que começou com a Via Lorenzo à partir do sucesso que obteve na venda de calçados distribuídos num quiosque de concerto de eletrodomésticos, dentro do shopping Matarazzo há mais de 20 anos. Fazem pelo menos 2 anos, que trendwatching destacou em post a associação saudável que começava a existir entre produtos complentares ou ações cooperadas entre marcas fortes, hotel+ marcas de moda, água+ gourmet, etc.

17 de ago de 2006

relíquias da web - relíquias na web

... my grandfather's girls ... apresentação de projeto fotográfico erótico entre o sec XIX e XX

Oddica + coleção tshirt + vários artistas

O foco da companhia é os Artistas, como interpretam uma idéia particular, e como que esta idéia vira 1 estampa. O trabalho deles (empresa) está em permanecer atrás da cortina e sem sutura, entrega a visão do Artista aos cliente, em camisetas estampadas. A meta é a satisfação 100% dos Artistas e dos clientes. Me lembrou o projeto da Santa Mistura criado a 4 anos atrás, meio adiantado o conceito... eu sei ; )) A coleção e os designers com seus links, na grande maioria australianos, encontrei este especial link de Julie Hill faz 1 post por dia = 1 estudo novo de estampa ;)) A pergunta fica no ar, quantos talentosos artistas surgirão se este modelo de empresa vira moda? dica psfk

AV Bros. Page Curl Pro - Plug-in Photoshop

Efeitos especiais que faltam nos posts... a galeria do link apresenta ilustrações com os plug-ins... veja que fofos ;))

16 de ago de 2006

.::TOZCO::.

e aos poucos vou descobrindo os melhores novos talentos que estão surgindo na nossa moda... 1 amigo me passou o link para dar uma olhadinha, e lá estava, prontinho = 1 site com conceito + 1 marca com estilo bem definido + 1 coleção de camisetas masculinas e femininas lindasssssss

Você sabia?

Quiksilver Boardriders Tv é um canal de TV DE ADSL. Os vídeos são enviados numa qualidade de DVD a um computador dentro das lojas. 1 computador transmite o programa com troca automática de "vídeos de competições, relatórios de onda, etc. etc...). Naturalmente, neste link, a qualidade foi reduzida para a maioria dos observadores terem acesso ao webTV. Ohhhh dúvida cruel!!!... Observar a Quiksilver Boardriders Tv em tela cheia em visita à uma loja equipada ou assistir de casa numa mini imagem todos os videos? Enquanto posto , um dos videos que está passando, tem 1 deliciosa trilha sonora brasileira ;))

fabricattic 1000 prints

no mínimo... curioso... eu tenho + de 1000 links favoritos postados e eles + de 1000 estampas ; ))
o link apresenta reproduções de tecidos estampados de 1800, 1900, etc

15 de ago de 2006

clic design = Photoshop Textile Design Plug-in

vários plug-ins q funcionam no photoshop, são meu sonho de consumo faz muiiiiiiiiito tempo, facilita o desenvolvimento de raport, cartela de cores e aplicação das estampas raportadas com efeito super natural sobre um produto qualquer que vc tenha fotografado ou scaneado. Maravilhoso para quem quer apresentar o trabalho em peças de verdade ;)). O custo é baratíssimo comparado aos produtos ofertados por aqui, 1 plug in custa perto de 300U$ e o pacote completíssimo 2600U$, e assim vc terá em casa um mega studio de criação virtual rsrsrs

Converse

Qual é a sua escolha? 1 que tem detalhes de bordado com rica referencia multicultural ou o estampado que é um projeto inspirado na cultura popular