27 de fev de 2006

"pour les professionnels de la mode"


Oscars Fashion Preview

"short video - real player" apresenta o que as estrelas estarão utilizando no próximo Oscar, prometem que veremos muito brilho e cores bem fortes. Toda evolução do estilo de cada estrela pode ser lido e visto no site oficial do evento e + vídeos que explicam a participação do Armani, das jóias da nossa H.Stern e a FIDM. Para ler a lista dos nomeados do Oscar, com breve resumo e trailler de todos os candidatos durante ou depois deste carnaval. "and the winner´s..." só no dia 5 de março ; ))

SAFE: Design Takes On Risk


colette/paris >street art


23 de fev de 2006

espaço design + estampas = Bianca Weber

Pós-carnaval, finalmente, o país volta a fazer negócios. A Fenatec em parceria com a Lexus criaram o espaço design e convidaram Bianca Weber para apresentar sua coleção de estampas exclusivas. Para conhecer sua nova coleção inscreva-se no site do evento.

produtos com muito estilo


Style.com está com a coleção de verão2006, um desfile de fotos de produto de diversas marcas. Excelente, enquanto nós nos preparamos para o frio eles vendem o verão ;))

Informações + Indústria Têxtil = Brasil


Top10Trends = NY Fall 2006 Fashion Week -- New York Magazine


resumo das 10 tendências que balizarão o próximo inverno em NY


se o sucesso para vc não é o carnaval...


você pode passar este feriado estudando Mozart e o que significa o "moderno tributo ao rococó" e ser o novo vencedor brasileiro do Triumph International Fashion Award

1 link de ouro = worldfashion.tv


entrevistas, vídeos, um link que descobri hoje na web sobre moda http://www.worldfashion.tv/

quem te viu e quem te ve... Boy George

Boy George na carreira fashion apresenta desfile no londonfashionweek com a marca B-Rude. Fotos dos desfiles na Vogue UK . Matéria sobre o cantor camaleão vc pode ler no Herald Sun.

21 de fev de 2006

1 ferramenta + color help

descobri esta ferramenta que ajuda à vc montar uma cartela de cores em harmonia, já pensou?? Variantes de estampa, sites, coleções e, por enquanto, para salvar o resultado só com printscreen(teclinha mágica)!!!

Louis Vuitton+Gisele Bündchen+Marc Jacobs


nova campanha Louis Vuitton verão2006 com Gisele Bündchen, já na abertura do site. E desfiles da marca em vídeos com direção de arte Marc Jacobs.

1 cidade de novos estilistas

1 caixa de opções

Navegação fácil, literalmente, numa cx de opções. Coleção feminina e de bolsas em tecido, por vezes, desconstruídas. Opção 2 = vídeo experimental de coleções anteriores = kaviargauche

trash-couture = future vintage

uma coleção + uma revista + apliques e bordados + vintage

20 de fev de 2006

moda + esportes + arte + video = SHOWstudio/UMBRO


impressionante este vídeo( duração 8min) que abre com Grace Jones, cenas que emocionam e que nos respondem porque gostamos tanto de moda... com certeza é quando ela se aproxima da arte... Come on if you think...

zoom na moda


Revista virtual de moda com produção impecável que antecipa, através das matérias, temas e tendências. Sempre lindaaaaaaaa!!!! www.zoozoom.com

19 de fev de 2006

as ruas em desfile


Neste painel, tentei colocar tudo que vi como notícia que virou tendência de moda que mistura urbanculture X design X tecnologia. Os blogs têm importante papel na associação de informação. Visito, quase que diariamente, joshspear, filemagazine, guerrilla-innovation e coolhunting. Depois de juntar mais de 1000 imagens da estação encontrei dois grandes blocos de tendências - o da guerra e o da paz - que sofrem diversas influências = as guerras e protestos, a anarquia, o rock e o hip hop, os esportes, em destaque, os de deslizamento e os produtos industrializados, mais associados ao segmento masculino. O segmento feminino, mistura ingenuidade e sensualidade, cheio de pássaros, corações, ilustrações que remetem à livros com personagens infantis ou ilustração retro naïf, misturadas ao jeans, anos 60/70, anos80, o que não é tão simples resolver, mas com certeza, em sites com fotos de rua ou com abordagem naturalmente misturada - hel-looks, japanesestreets, style-arena, myfashionlife, nylonmag.com/style_watch, parece fácil. Enfim, fica claro que toda notícia de grande vulto, em poucos dias, é transformada e apresentada nos sites de ilustradores de todos os estilos. Após alguns meses, surgem estampados nas roupas, pouco depois em projetos novos de design que podem ser confirmados em links especializados em Urban+Culture ou Sub+Culture - beautifuldecay e theroyalmagazine, entre outros tantos links, não importa, o fato é que a moda das ruas influência todos os segmentos onde cada indivíduo é um outdoor de sua própria vida cheia de notícias e mudanças = suas misturas. Especialmente as marcas de surf , skate e streetwear, sempre, lançam propostas de estamparia inovadoras que depois migram para as marcas do segmento sportwear ou prêt-à-porter, é bom ficar atento, tenho como exemplo as marcas HBshop.com.br e MCDdbrasil que está no site, com estamparia que remete a tecnologia e/ou tatoo, quase que visionários, enquanto pretensos modernos ainda grafitam com rabiscos suas camisetas. Chanel, que há poucos dias tinha no site um preview de lançamento de coleção, foto feita em externa, uma modelo sobre uma lata de lixo toda grafitada, hoje, mais próximo de suas origens apresenta como "novidade"coleção verão2006, deixando claro que o luxo adotou como tema e palco para desfilar - a rua ; ))

tecidos de inverno



O futuro dos novos tecidos misturados a fibras inteligentes, muitas vezes no aspecto final, não nos permite imaginar que existe tanta tecnologia por trás. Avantex é um evento que apresenta, em seu site, pq textos de vários novos materiais e tecnologias. Para pesquisa de novos jacquars, num site bem clean, unikavaev coleções coordenadas ou não. Amostras antecipadas de tecidos e malhas podem ser compradas em bureaux, exemplo o Carlin, que é distribuído pela Lexusbook, em SP. Fashionfringe é um evento de novos talentos que apresentam suas experiências em estilo e tecidos. Cada evento sempre tem um banco de dados, (então + 1 X, se precisar de todos os links, me envie 1 e-mail que eu repasso minha planilha de favoritos ;). Falando um pouco da indústria brasileira, a nossa malharia circular não deixa nada à dever, pena que mostrem tão pouco nos sites, Dalutex, Menegotti e Santaconstancia, entre outras tantas, na grande maioria instaladas em SP. Outro destaque é para o nosso jeans e para entender um pouco de tecnologia o site da Vicunha tem textos breves, fotos de desfiles e produções que usaram seus materiais, assim não ficamos tão tristes de procurar em links da nossa indústria informação boa e, em português, para não ficarmos tão alienados e sem sabermos o que podemos produzir por aqui.

cartelas de cores urgente!!!!


Ainda encontramos cartelas de cores de inverno no link/portal fashionmission. Guardar sempre bancos de dados em folders, ajudam sempre, após 6meses à 1 ano, quando, normalmente, as definições finais da cartela de cor acontecem, os materiais mais importantes já não estão na primeira página dos sites. Pantone tem uma cartela geral muito boa, os melhores txt sobre tendência de cores acho que são da Promostyl e a cartela perfeita é da Expofil que, infelizmente, não mostra mais na web, mas sempre é bom olhar como está o conceito do site deles para perceber o que vem por aí e sutilmente no link da Premiere Vision onde eles têm pqs txt importantes ; ))

17 de fev de 2006

1OLHOnoPEIXE+OOUTROnoGATO

esta semana aconteceu londonfashionweek, comentários e fotos dos desfiles vc vê no link http://www.vogue.co.uk/ ou lá embaiiiiiiiixoooo deste blog outras opções. Já na próxima semana, as feiras mais importantes de matéria prima que estarão apresentando as cores para 2008(expofil) e tecidos 2007/8 em Londres e Paris. É vida de estilista é assim... 1 olho no peixe e o outro no gato!!!

16 de fev de 2006

bonekinhas para todos os lados

a artista plástica Denise Brandt desenvolveu linha completa de acessórios que faz sucesso nos figurinos de novelas e outras produções de moda. Bonekinhas para todos os lados que viraram até papel de parede dos celulares da Claro. Confira no site ; )

Trendwatching

Tudo preparado para nós entendermos o futuro do consumo. Links ilustram os txt e vc pode receber o newsletter em casa. Uma visão bem complexa que apresenta diversos nichos http://www.trendwatching.com/trends/

Tropicália


o espaço Barbican, em Londres, promete apresentar entre 3 de fevereiro à 22 de maio, o maior festival de arte, música, filmes, teatro e dança celebrando a Tropicália, movimento que redefiniu a arte e a identidade brasileira (1967/72). Para quem trabalha com 1 ano de antecedência no desenvolvimento de produto, pode ser uma boa referência homenagear em 2007 este movimento.

New design = Melissa

Karim Rashid, designer, que tem mais de 2000 objetos, que usa como matéria principal o plástico, cria coleções para design de interiores, arte, iluminação e moda. Com produtos já desenvolvidos para marcas como Prada e Miyake, tem em seu e-commerce, hoje (http://karimrashidshop.com/product_info.php?products_id=238), estes dois modelos feitos na nossa Melissa que, por sua vez, tem 1 blog de moda que faz parte da minha lista de favoritos. No e-commerce Melissa vc descobre outros produtos criados por designers fantásticos como Alexandre Herchcovitch, irmãos Campana, entre outros.

15 de fev de 2006

Diesel verão 2006

no vídeo, como sempre, lindo e surreal, dragões, helicópteros, borboletas, submarinos... A coleção? também linda... todas as forças militares reunidas ao som de metralhadoras e pássaros http://www.diesel.com/stylebook/ss06/

14 de fev de 2006

Está na hora de olhar vitrines??

NY, Londres e + um monte de links úteis de vitrines em http://www.mannequindisplay.com/. Outro link para vitrines é o http://www.fashion-planet.com . E se precisar encontrar um super manequim aqui no Brasil para renovar sua vitrine o link é www.propavit.com.br, bem como, um livro editado pelo proprietário Sr.Constantino que explica tudo sobre como fazer uma vitrine com muita técnica.

+ Q 1 mapa

Londres... Londres.... vc escolhe a rua... olha toda as fachadas clika na loja preferida... lê o profile e, às vezes, vai para o site da marca... http://www.streetsensation.co.uk
Viajou?? rsrsrs

13 de fev de 2006

será o futuro??


será um projeto que nos apresenta o futuro das revistas? fotos, videos, sons, com navegação simples e inteligente. Vc senta em frente ao seu querido computador e vai olhando= vivendo cada página. Será? Eu adoraria ; ))

virtual memories = santamistura




Estava pesquisando o nome santamistura na web e encontrei vários links que apresentavam o trabalho do grupo... até mesmo tinha esquecido desta ilustração que fiz rsrsrsrs
O resumo de tudo está no encontro de 25 designers que mostraram suas imagens, mostraram sua cultura, e na magía deste encontro, reuniram-se num projeto único que viverá para sempre...
http://ny.fabricshow.com/fabricshowny/v42/press.cvn?id=11&p_id=5,
http://www.bornmagazine.com/cgi-bin/youandwe/credits.cgi,
http://www.fashion.at/who/index.htm,
http://www.fashion.at/who/santamistura11-2004.htm,
http://www.fashionoffice.org/design/santamistura10-2004.htm,
http://www.fashionoffice.org/design/santamistura6-2004b.htm
http://www.linkeditora.com.br/WF/WorldFashion64/pg3.htm,
http://www.pretinhobasico.com.br/santa_mistura.htm,
http://www.textileworld.com/News.htm?CD=2888&ID=8803,
http://www.zufeng.com/news_68.html,
http://www2.uol.com.br/modabrasil/acontece3/feira_rio/index2.htm

12 de fev de 2006

la société de MFGirbaud


Marithé François Girbaud, além de ser minha estilista favorita tem um site maravilhoso que toda passagem de ano apresenta mensagens emocionantes que promovem a paz e justiça no mundo, discursos à parte, neste cenário de abertura cada quadrado tem um som e vc cria uma música sobre um solo já existente. O difícil é parar de experimentar de tocar para enfim conhecer a coleção, bem como, diversos serviços existentes no site. Girbaud para qualquer momento ; ))

de tudo um pouco com muita qualidade


customiza produtos, um super graphic designer que já tinha visto seus trabalhos em várias revistas de conceito na web. Apresenta seus últimos trabalhos num site, ou será uma blog?? Não importa quando é bom é bom ; ))

fashion 3D


já fazem 2 estações que a Hintmag apresenta num pop up coleções com personagens em 3D, na primeira versão eles ficavam parados, e agora elas tem movimentos, um luxo com deboche ou deboche do luxo, todos os personagens são muito interessantes. No título desta matéria esta o link do criador dos personagens em 3D e na http://www.hintmag.com/# features logo abaixo da página vc vê esta produção multimídia genial ; ))

ela também gosta de moda


o site meter tem um lado espião do bem, ele mostra quem andou dando uma espiada na blog da santa e aí descobri esta blog super bacana que apresenta outros aspectos da moda - os bastidores - clik no título acima e + moda para vc ; )) . Denise tem textos traduzidos no seu blog inteligentes e imperdíveis!!