18 de nov de 2006

twirlywhirly | hand-made jewellery, accessories, and +

tem produto que tem alma... e este link é exatamente isso, 1 coleção hand-made de bijoux + arte + craft = 1 alma encantadora

6 comentários:

Ale Carvalho disse...

Muito fofos (o site e os produtos)! Acabei de ver o filme "Colcha de retalhos" (c/ Winona Ryder e Ann Bancroft) e achei bem interessante o artesanato quilt e algumas outras coisas mais "filosóficas" que podem surgir de uma colcha de retalhos. ;)

santa mistura disse...

ale a web está lotada de links sobre o quilt eu mesma devo ter uns 300 entre blogs e-commerces e tutoriais... eu particularmente, acho que tem muito a ver com a nova geração... acho que a garotada de hoje vai criar seus prórpios produtos e em 10 anos teremos um time novinho em folha de novas marcas ;) + naturais + eticas + tudo de bom rsrsrs em contraponto a tecnologia que também vai estar a mil

Ale Carvalho - Lain disse...

vou confessar uma coisa: eu sei fazer crochê desde os 8 anos de idade... Já fiz muitas coisas (ganhei uma graninha na adolescência fazendo umas coisinhas, sapatinhos, lembrancinhas de bebê) e ultimamente, com a moda de objetos de croche, presenteei algumas amigas com acessórios rápidos(colares, cintos e broches). Elas não acreditavam que era eu a produtora das peças, por várias razões (que elas dizem ser): sou vista como uma pessoa "conectada" e hipermoderna - o que não combina com o mundo do artesanato (elas que acham, pq como vc sabe existem muitos blogs sobre artesanato de todo tipo e feito por senhoras-avós) e depois acham que eu vivo com a cara nos livros, qdo não estou no trabalho ou na internet, pois sou solteira, moro sozinha e "fazer crochê não combina comigo.."... Olha, eu sempre customizei coisas desde criança e adorava colagens, cartões, cores... depois fui perdendo isso com a vida adulta chegando. Mas eu sinto muita falta... qdo a gente trabalha com essas coisas por gosto e não por necessidade, a gente enxerga o mundo de outra forma. Ontem quando vi que é possível contar uma história numa peça, percebi um outro lado do trabalho manual ali feito (a colcha) que me deixou mais encantada...[ por favor, não publique isso ...rs..] abraços.

santa mistura disse...

aleeeeeeeee vc devia montar um blog, mesmo que timidozinho com crochet, alias tudo que for trabalho artesanal . Acho importantíssimo saber que pessoas modernézimas não sejam sinonimo apenas de quem vai para balada não é mesmo??
a parte que o ato de desenvolver um trabalho manual é tudo de bom, e materializar a criação e sentimentos ;)) Muito bom!!! eu vou me mudar em 3 semanas e na nova casa vou tentar começar também a retomar meu lado artistico rsrsrs vou voltar a pintar pois parei no inicio dos anos 80 e vou ver se no próximo ano conseguo estruturar uma ong aqui no recreio dos bandeirantes para preparar um grupo na comunidade para desenvolvimento de artesanatao e moda costumizada reciclando tecidos e outros ;)) vamos ver né conforme eu for avançando nos meus projetos vou postando aqui no blog ; ))

Ale Carvalho disse...

vc é ótima!! parabéns pelo projeto! Eu estou cada dia mais pensando em fazer algo que envolva minha criatividade. Sou professora de graduação e pós...e isso, a academia, parece muitas vezes uma prisão.:) Sexta-feira passada eu estava de saco cheio e não fui trabalhar no mestrado que coordeno à tarde... fiquei em casa fazendo uma bolsinhaa em formato de joaninha para a filha de uma colega de trabalho. É surpresa tb... presentinho. bjs pra vc. obrigada pela força! ;)

santa mistura disse...

no fim ale tudo na vida tem um porque e mesmo que demore muiiiiiiiiito tempo sempre achamos o caminho para ser mais feliz e nos realizarmos ; ))