25 de jul de 2006

sandra ortiz

2 surpresas pela manhã... descobri 1 blog maravilhoso que postei correndo na categoria design daqui, el collage, e depois visitei os 3 links que estavam lá, onde encontrei a agência que o Mauricio Planel trabalha e depois este ilustrando que procurei pela palavra moda e assim veio minha 2º surpresa... Sandra Ortiz que apresenta 9 ilustrações de moda fofíssimas ; )) no fim fico pensando... o mundo inteiro está numa febre que usa ilustradores em tudo, sobretudo na moda, quando que as marcas brasileiras vão abrir o olho e descobrir como alternativa o uso destes artistas no complemento da sua comunicação de imagem?? Quando que nossos empresários de tecelagens e redes de lojas vão valorizar nossa criação em estampas e ilustrações diversas. Será que o caminho será sempre de fora pra dentro?? vamos ter que vencer fora do país para vender aqui em casa?? Como que pagam 500U$ por uma estampa na Indigo e não pagam 500R$ aqui?? Desculpe o desabafo, mas realmente é Punk!!! e eu continuo exportando meu trabalho porque é o único mercado que existe de fato pra mim e sei que poucos vivem exclusivamente de estampas e não é por falta de criatividade ou informação... que país difícil para ilustradores...

5 comentários:

Claudia disse...

Concordo plenamente com vc, é um absurdo isso, sempre me pergunto tambem se um dia os ilustradores serão valorizados aqui...
Enquanto isso, temos que batalhar né...

santa mistura disse...

claudia ; )) eu detesto destacar aspectos negativos nos post, até porque acho que quando as pessoas vem aqui mergulham num mar de links que só tem trabalhos maravilhosos, mas fico imaginando quanto eu tenho a descobrir sobre todos os trabalhos, histórias de nossos designers... encontro pouquíssimos links. Os blog começam a aparecer, que bom... e os fotologs normalmente não ajudam a destacar os trabalhos porque o layout para o post é sempre o mesmo e estanque... enfim o trabalho da sandra ortiz esta num link em espanhol, como tantos outros que estão em links americanos, franceses, etc... duro não?? país danado

Nice Lopes disse...

Oi, Patricia! Infelizmente, tenho que concordar com vc...é triste, mas é verdade! Estou elaborando um portfólio em inglês (com ajuda de uma amigo que mora no Canadá - porque meu inglês não é lá essas coisas, rs)e vou tentar prospectar alguns clientes por lá...acho que esse é o caminho...Gostei muito de ler sua opinião a respeito e concordo com sua indignação! Vamos continuar lutando! Beijos!

santa mistura disse...

vamos sim nice ;)) depois vou separar com calma links de divulgação de ilsutradores que remetem ao seu link. Ou seja vc deixa lá algumas imagens para serem vistas ou vendidas e vc tem 1 hyperlink para seu site... e no meio de tanta coisa eu tenho que uma hora dessas montar meu blog-portfolio também rsrsrs e com meu ingles macarronico rsrsrs o importante e ir pra frente sempre né?

nice lopes disse...

não vejo a hora de ver um pouco mais dos seus trabalhos...beijos!