10 de abr de 2006

1 faculdade de moda + 1 blog de moda

Descobri esta noite esta universidade - UFC - no Ceará, várias coisas me deixaram feliz. A coordenação do campus percebeu que o estudante precisa de informação mais nervosa, ou seja, a necessidade dos estudantes de obterem notícias e apresentar suas atividades na mesma velocidade da web, fez com eles inaugurassem 1 blog. 1 faculdade que pensa assim, que preza pelo aluno, entendendo como nossa área é visual e que não esquece de detalhes vitais para formação do aluno, exemplo, na ementa eles incluem inglês, francês e italiano em curso técnico de moda. Enfim, com um layout de moda para conhecer as ementas e, depois, vendo o blog... lembrando que o estado tem as praias mais bonitas de Brasil, eu quero mudar para o nordeste! Pelo visto, por lá, eles sabem viver na moda seguindo tendências internacionais sem perder as ricas raízes ; ))

2 comentários:

Flávio Perina disse...

Olá. Tudo bem.??? Quero te parabenizar pelo destauqe no GB. É sempre bom quando vemos nossos trabalho reconhecido. Parabéns...

santa mistura disse...

flávio, sinceramente, fiquei emocionada com a iniciativa de vocês, bacanérrima a idéia, espero que o projeto de vocês sirva de inspiração para outras universidades entenderem a mudança de posicionamento que devem ter em relação ao aluno, sempre apoiando e de fato preparando-o e integrado-o nesta sociedade globalizada onde tudo que parece novo hoje, amanhã faz parte, literalmente, do passado. Sei que é muito difícil para o aluno ingressar neste ambiente tão competitivo que é o de moda, e quem teria mais propriedade que o campus de apresentar todas as atividades realizadas entre as paredes da universidade. E sei que também, talvez até mais difícil, e inserir informação no site institucional das universidades, e com o blog, estas paredes desaparecem e vcs demonstram claramente estar abertos ao mundo, bem como, seus alunos ficam expostos a ele. Não tenho dúvida que, brevemente, associado ao conhecimento que os alunos adquiriram no campus, estarão mostrando para que vieram e qual a contribuição estarão trazendo para nós, consumidores de moda. Estarei sempre voltando no seu blog para conhecer os alunos e ler os novos posts, e divulgar sempre todos os projetos inovadores que vcs estiverem envolvidos. Este é o objetivo principal do meu blog, integrar a pesquisa e desenvolvimento, em desenvolvimento inclusive, para mais e mais pessoas usarem a internet como fonte de informação e inspiração.
Parabéns a vcssssssssss ; ))